sábado, 21 de fevereiro de 2015

Dilma e a pergunta que não quer calar: De quem é a culpa pela corrupção na Petrobras?

Para qualquer brasileiro honesto a corrupção na Petrobras tem necessariamente um culpado: o PT. Pode não ser o único culpado, podem existir muitas explicações. Mas, repito, nenhuma explicação honesta deixa de fora a culpa do PT. Claro, podemos dizer que num Estado grande a corrupção será necessariamente grande. Podemos argumentar que em empresas estatais, e dado o sistema politico brasileiro, a influência política é muito forte. Contudo, não deixa de ser irônico e absurdo ouvir as explicações petistas. Esse post tem um único objetivo, ajudar a presidentA Dilma a pelo menos dar desculpas melhores sobre a corrupção na Petrobras.

1) A primeira sugestão para Dilma é a clássica resposta de Homer Simpson: "A culpa é minha e eu boto em quem quiser".

2) Que tal a sempre funcional, e enigmática, resposta dos dirigentes de futebol: "A culpa é do calendário".

3) Outra boa resposta tentado agradar a bancada católica/evangélica: "Foi a vontade de Deus, para nos ensinar uma lição".

4) Que tal essa: "A culpa foi da EVA que mordeu a maçã, o resto é consequência!".

5) "Culpado é Cabral que descobriu o Brasil".

6) Por fim poderia escutar seu mentor, o homem que nunca sabe de nada, e dizer "Que corrupção? Não sei de nada".


Melhor faria Dilma se ouvisse Homer em vez de Mercadante: "Já estava assim quando cheguei. Não fui eu. E não sei quem fez".

3 comentários:

Claudia Castro disse...

Sugiro apenas uma pequena alteração:
"Já estava assim quando cheguei. Não fui eu. E não sei quem FIZ".

Anônimo disse...

Estou vendendo camisetas do impeachment, confira:
http://www.vitrinepix.com.br/ocultoecomico

Anônimo disse...

Ué! A culpa não é do FHC ??

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email