segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Pela demissão imediata do Ministro da Justiça

Se Dilma mantiver o ministro da justiça no cargo estará dando seu aval para o comportamento de seu ministro.

Aqui está o resumo da história.

Aqui estão mais informações.

Deixa eu resumir: o Ministro da Justiça se encontra com advogados das empresas envolvidas na operação Lava-Jato e OMITE isso de sua agenda oficial. Esse não é um erro simples. A agenda oficial existe EXATAMENTE para que a população, a sociedade, possa acompanhar os movimentos de seus representantes públicos de primeiro escalão. Omitir informações em tal agenda é falha GRAVE, que fica pior ainda ao ser negada pelo ministro apenas para ser depois desmentido pelos fatos.

O que aconteceu com o Ministro da Justiça, seu amigo, e o advogado da empresa foi mais ou menos o seguinte: eu convido um amigo para almoçar comigo na asa norte (em Brasília), mas para facilitar combinamos de nos encontrar em frente ao Ministério da Justiça (um ponto de referência absurdo dado outros pontos de referência mais próximos).... e então, eis que de repente, do nada, surge o ministro e fica batendo papo conosco e nos convida para um cafezinho...., claro tudo isso por puro acaso.

Esse governo é uma sequência incrível de coincidências que desafiam as leis da probabilidade.

2 comentários:

Flavio Lucio Rodrigues da Silva disse...

Demissão e indiciamento por advocacia administrativa.

Anônimo disse...

Não li o seu resumo da estória, mas se é verdade que a sua agenda não contemplava tal encontro o ministro infringiu a Lei 12813/2013 que dispõe sobre conflito de interesses e informação privilegiada. Senão vejamos:

Art. 2o Submetem-se ao regime desta Lei os ocupantes dos seguintes cargos e empregos:

I- de ministro de Estado;
......

Art. 11. Os agentes públicos mencionados nos incisos I a IV do art. 2o deverão, ainda, divulgar, diariamente, por meio da rede mundial de computadores internet, sua agenda de compromissos públicos.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email