sábado, 29 de agosto de 2015

Lula Inflado: Crise Histérica, Crise de Consciência ou Ameaça? Uma análise sociológica do atentado sofrido pelo boneco pixuleco

Lula Inflado foi covardemente esfaqueado por uma militante petista, fosse no Rio de Janeiro ela estaria presa, afinal lá portar faca na rua é crime. Em São Paulo parece que sairá impune. Esse texto analisa três hipóteses motivacionais desse crime.

Hipótese 1: Crise Histérica. Histérico é, por definição, quem nega a realidade. O histérico sente o que pensa, se a realidade vai contra seus pensamentos então pior para a realidade. Por anos foi criado no imaginário popular a figura do bom selvagem, aquele ente místico analfabeto, puro, e sem contato prévio com a civilização, que traria lições importantes para a sociedade. No Brasil, tal personagem assumiu a figura de Lula. Quando a militante petista viu seu “bom selvagem” vestido como um criminoso comum toda uma sorte de dispositivos psíquicos foi ativada, e ela agiu. Não importam os escândalos, não importa o enriquecimento meteórico da família Lula, não importam as provas e evidências, o histérico já decidiu que em seu mundo não há espaço para um selvagem fora da lei, e se acaso ocorrer isso é melhor acabar com essa evidência. Se essa hipótese for verdadeira Lula deveria ficar preocupado, quem mata um boneco pode perfeitamente matar o titular. Pessoas histéricas são perigosas de contrariar.

Hipótese 2: Crise de Consciência. Uma pessoa que por anos, talvez décadas, professa a inocência e pureza de seu ídolo, que aceita as mais esfarrapadas desculpas no caso do mensalão, que dá dinheiro para a “vaquinha” do Zé Dirceu... bom, talvez um dia essa pessoa acorde. E quando acordar poderá ter uma crise de consciência, afinal não deve ser fácil para uma pessoa honesta apoiar a mentira. Ao ver o boneco de Lula Inflado vestido a caráter em sua frente, talvez essa petista tenha tido um impulso de se libertar de seu passado, e de maneira figurada matar um dos responsáveis por seu erro. Nesse caso, me parece que Lula pode ficar tranquilo. A pessoa já descarregou sua raiva no boneco.

Hipótese 3: Ameaça. Talvez o atentado a Lula Inflado tenha sido uma ameaça. Uma ameaça aos que ousam exigir justiça, uma ameaça aos que acreditam que ninguém está acima da lei. Nesse caso, nós devemos ficar preocupados. Mas talvez a ameaça seja a Lula. Talvez o que o subconsciente dessa petista esteja dizendo é que prefere ver Lula morto a vê-lo preso. Nesse caso é Lula quem deveria ficar preocupado. Convenhamos, não seria a primeira vez que a esquerda mata de seus próprios quadros para evitar vexames maiores ou criar mártires.

Vendo o ataque covarde desferido a um boneco, confesso que fico preocupado com Lula. Acho que está na hora dele começar a andar com seguranças, os esquerdistas são perigosos e vingativos, e tal como na hipótese três podem preferir vê-lo morto a vê-lo preso. Eu sou um legalista, defendo a lei. Quero ver Lula respondendo na justiça pelo petrolão e pelos demais absurdos de corrupção que seu partido perpetrou. Infelizmente para Lula seus companheiros de partido não são tão civilizados assim. Fica aqui a lição básica: não se cria um monstro pensando que pode-se controlá-lo. O PT criou vários monstros, o custo disso para nossa sociedade será alto.

Como esquerdistas insistem em não saber ler, repito: hoje o maior risco a integridade física do ex-presidente Lula vem de sua própria militância. O exemplo do boneco pixuleco é esclarecedor. Nós brasileiros honestos ansiamos por ver Lula respondendo por seus crimes frente a justiça do homem, nós o queremos vivo e bem de saúde.

Por fim, ressalto um problema crônico que costuma assolar líderes de esquerda: sua incapacidade de rir de si mesmo, sua incapacidade quase que patológica de não se levar tão a sério. Fosse o boneco de Maluf e eu aposto com vocês que o próprio Maluf já tinha aparecido lá pra tirar fotos com o boneco.

4 comentários:

Flavio Bicalho disse...

Parabéns pelo texto. Se eu fosse o Lula, pensaria em mudar de país, ou melhor...de planeta.

Flavio Bicalho disse...

Parabéns pelo texto. Se eu fosse o Lula, mudaria de pais, ou melhor, mudaria de planeta!!!

Anônimo disse...

Alguem matar o lula? Duvido, preferem é ''matar'' o boneco que ''mancha'' a ''honra'' do lula ( como se em algum instante da vida dele, ele tivesse honra).
O lula virou um ''deus''. Quem o critica, quem o ''ofende'' recebe a ira dos seus seguidores, dos seus servos. É histeria pura! Não aceitam a verdade que lula é um ladrão!

Anônimo disse...

muito bom

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email