quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O Pior Natal da História

Sei que pode parecer exagero, mas preparem-se: o Natal de 2015, em termos econômicos, será o pior natal da histórica recente do Brasil.

Um bom número de estados e municípios não terá recursos sequer para pagar o 13o salário. Numero significativo de empresas terá a mesma dificuldade.

A inadimplência vai chegar forte em dezembro. As vendas de natal serão baixas, e o desemprego alto. A renda do brasileiro estará em queda.

É muito triste ter avisado tantas vezes sobre isso, é muito decepcionante ver que por mais que me esforçasse não consegui convencer os formuladores de política econômica a mudarem suas políticas econômicas equivocadas.

O PT destruiu o Brasil. Lula e Dilma são responsáveis diretos por essa crise. Mas não só eles. Vários colegas economistas ajudaram nesse desgoverno. Ainda hoje vários economistas escrevem em grandes jornais pedindo por doses maiores das mesmas medidas erradas que nos trouxeram até aqui.

Será um Natal de desemprego alto e renda baixa. Talvez seja o momento de uma pausa para reflexão: o que nos trouxe até aqui? Eu tenho uma suspeita: os culpados são aqueles que votaram no PT mesmo sabendo que essa decisão era errada, mas votaram esperando por ganhos pessoais. Quantas vezes não ouvi coisas do tipo: "O PT é ruim, mas como sou funcionário público vou me dar bem"; "O PT é ruim, mas como sou empregado do Banco do Brasil (ou CEF) vou votar no PT pra me dar bem"; "O PT é ruim, mas como sou amigo de fulano, vou votar no PT pra me dar bem"; "O PT é ruim, mas como sou empresário e pego dinheiro no BNDES vou me dar bem"; "O PT é ruim, mas como quero passar num concurso público vou votar no PT"; "O PT é ruim, mas como sou de movimentos sociais vou me dar bem"; etc.

Enfim, em minha humilde opinião, coloco boa parte dessa crise na conta de vocês que votaram no PT mesmo sabendo que esse partido era o que era. A covardia de vocês aliada ao despreparo de muitos gerou isso. Espero que tenham aprendido a lição, esse post não é para ofendê-los, é para convidá-los a uma simples reflexão: "Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança". (Benjamin Franklin)

5 comentários:

Anônimo disse...

Excelente, adolfo!!

Denia disse...

Feliz Natal e próspero 1975.

ANTONIO CARLOS Hindo disse...

Ótimo Adolfo !!!

Anônimo disse...

Quem vota no PT não quer refletir. Quer uma bolsa reflexão.

Anônimo disse...

Sachsida, a campanha de terror na CEF na época da campanha eleitoral foi uma coisa pavorosa.
Há departamentos aparelhados e diretorias loteadas - um dos ilustríssimos vice presidentes, numa área essencial e que foi responsável pela compra da 'noiva rejeitada' (o Banco Panamericano) continua por lá, indicado pelo bigodudo aloprado que aconselha a idiota in chief.
Lembro quando o cidadão chegou, não entendia nada de banco, dando ordens mentecaptas para funcionários com muito mais anos de banco do que o cidadão teve de academia (embora por lá não tenha produzido nada de relevante também).
Saí da empresa pelo descontentamento com o caminho que ela singrava.
Torço pelo dia em que as ondas virarão, quando os pendurados serão arrancados e extirpados como sarna, que de fato são.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email