quarta-feira, 29 de abril de 2015

Você sabe o que irá ocorrer dia 27/05/2015 em Brasília? COMPARTILHE!!! Venha fazer parte da história do Brasil!


Você sabe o que irá ocorrer no dia 27/05/2015 (quarta-feira) em Brasília? Nesse dia chegará a Brasília a GRANDE MARCHA PARA BRASÍLIA PELO IMPEACHMENT DE DILMA. Essa marcha partiu de São Paulo no dia 24/04 e está passando por várias cidades brasileiras angariando apoio político para o impeachment de Dilma. No dia 27/05 iremos entregar o pedido de impeachment de Dilma ao presidente da câmara. Esse é o primeiro passo para o fim desse pesadelo. Reúna seus amigos, monte uma caravana, frete um ônibus ou uma van, mas venha!!! O Brasil precisa de você, essa é nossa chance! Por favor, compartilhe essa postagem, comente com seus amigos. Dia 27/05 você tem um encontro com a história do Brasil.

Como sabem, o processo de impeachment tem duas vertentes: a jurídica e a política. Nosso grupo de especialistas já identificou a COMPLETA ADEQUAÇÃO da via jurídica (1. crime de responsabilidade por negligência no caso da Petrobras; 2. Interferência indevida do executivo (por intermédio da CGU), forçando por acordos de leniência das empreiteiras do petrolão, em assuntos do judiciário; e 3. crime de responsabilidade em decorrência das famosas pedaladas fiscais apontadas pelo Tribunal de Contas da União). Do ponto de vista jurídico não restam dúvidas de que já existem razões para a abertura do processo de impeachment (se você discorda, então dê uma olhada na justificativa jurídica de impeachment do ex-presidente Collor. Verá que Collor sofreu o impeachment por muito menos). Contudo, tal processo tem também uma vertente política. E é nesse ponto que reside nossa dificuldade. O governo Dilma tem maioria folgada tanto na Câmara dos Deputados como no Senado Federal.

A Marcha para Brasília tem como objetivo virar esse jogo, busca-se criar um fato político, uma mobilização grande o suficiente para pressionar o Congresso Nacional a abrir o processo de impeachment, analisa-lo, e punir a presidente da República com a perda de seu mandato. Mas tal estratégia só dará certo se tivermos maciço apoio popular.

Peço a todos que estejam lendo essa postagem um favor: precisamos que venham a Brasília no dia 27/05/2015. Precisamos de caravanas do Brasil inteiro em Brasília. Chame um amigo, convide sua namorada ou namorado, venha com seu filho ou com seu pai, mas venha!!! Tente organizar caravanas em sua cidade para vir a Brasília. Alugue um ônibus ou uma van, rache a gasolina do carro com um parceiro, pegue um avião, não importa o meio de transporte, mas venha a Brasília para participar ao vivo da entrega do pedido de impeachment. Somente assim criaremos as condições políticas para o impeachment de Dilma.

Caso você não possa vir a Brasília, existem outras formas de ajudar:

1) Caso a marcha para Brasília passe por sua cidade vá dar um abraço nesses valorosos patriotas, demonstre seu apoio. Nessas horas um grito de incentivo faz muita diferença!!!

2) Ligue para jornais, revistas, rádios e programas de televisão pedindo que eles cubram a marcha. Mande e-mails, cartas, ou ligue, para as redações de jornais pedindo que cubram a marcha para Brasília pelo impeachment de Dilma.

3) Divulgue essa postagem em suas redes sociais. Avise seus amigos e parentes sobre a marcha e tente convencê-los a vir a Brasília no dia 27/05.

4) Se você tiver condição junte-se a marcha e venha com eles para Brasília.

5) Ligue ou mande e-mails para os deputados e senadores cobrando deles o apoio ao pedido de impeachment.

6) Comente e repercuta em suas redes sociais e no seu círculo de amizades sobre a marcha para Brasília.

7) Faça postagens com referência ao dia 27/05/2015. Escreva coisas do tipo "27/05 será histórico!".

8) Ninguém é pequeno demais, nenhuma ajuda é pequena demais. Pequenos gestos de apoio podem ter efeitos importantes. Ajude-nos!


O PT ensinando a fazer oposição: o Caso do Paraná e uma vez mais Olavo de Carvalho estava certo!

O governador do Paraná (que é do PSDB) tenta fazer uso de recursos dos fundos de pensão dos funcionários do estado. É evidente que essa decisão é absurda, o dinheiro simplesmente NÃO PERTENCE ao estado do Paraná, pertence aos servidores do estado o que é muito diferente. Resumindo, quer fazer com o fundo de pensão dos funcionários do estado o que o PT faz com os fundos de pensão estatais (Previ, Funcef, Petros, Postalis e outros).

Mas uma coisa é o PT no governo, outra é o PT na oposição. Hoje foi organizada uma grande manifestação contra as medidas do governador paranaense. NO CARRO DE SOM estava lá a senadora Gleisi Hoffmann do PT a meter o pau no pacote de medidas do governador. Acho que a senadora fez muito bem! A proposta do governador é absurda. Qual minha surpresa? Minha surpresa é que em momento algum a imprensa acusou a manifestação de política. Imagine agora que um senador do DEMOCRATAS suba num carro de som numa manifestação contra os empréstimos secretos do BNDES. Rapidamente a imprensa grita: manifestação política! (como se isso fosse crime).

Esse é o ponto do grande filósofo (e aniversariante do dia) Olavo de Carvalho: a guerra assimétrica. Permite-se tudo a um dos lados (as esquerdas), e critica-se tudo do outro lado (a direita). Nunca os políticos do PT deixaram de subir em carros de som em manifestações claramente políticas organizadas pela CUT. Mas basta um único político de oposição se aproximar de movimentos contra o governo para que a imprensa tente desmerecer tal movimento acusando-o de ter motivação política.

O que realmente me espanta é que a oposição ainda se deixa levar por esse truque e ACEITE SER PAUTADA PELO ADVERSÁRIO. Vamos aprender com o caso do Paraná onde o PT é oposição. Vamos aprender com Olavo de Carvalho: não podemos aceitar sermos pautados pelo governo. Oposição tem que subir no palanque, tem que apoiar as demandas legítimas dos cidadãos honestos, não tem que ficar com medo do que a imprensa irá dizer, ou do que o PT irá acusar.

Em menos de um mês 3 MILHÕES de pessoas foram as ruas pedir pelo impeachment da presidente. Dia 27/05, quarta-feira, a GRANDE MARCHA PARA BRASÍLIA PELO IMPEACHMENT DE DILMA chegará a Brasília. Espero que a oposição não se esconda em seus gabinetes, que vá a rua apoiar esse legítimo movimento popular. Espero que a oposição compreenda que TEM QUE AJUDAR NESSA MANIFESTAÇÃO! Tem que apoiar, tem que estimular que seus conterrâneos venham a Brasília no dia 27/05. Enfim, vamos entender que quem ser governo um dia não pode ter medo e nem se esconder de sua responsabilidade de líder.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Considerações Econômicas, Sociais e Morais sobre a Tributação

Amigos, estou escrevendo um livro sobre tributação. A ideia básica é apresentar de maneira didática, mas com sólido embasamento, várias considerações econômicas, morais e sociais sobre a tributação. Imposto de Renda, imposto sobre herança, IPTU, tributação progressiva, e outros temas são analisados. Preciso de um editor!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Fundos de pensão estatais: onde está o dinheiro? (Artigo na Gazeta do Povo)

Os fundos de pensão de funcionários de empresas estatais são uma poderosa fonte de recursos, movimentando bilhões de reais em investimentos. Contudo, sofrem de um problema crônico conhecido em economia pelo nome de agente-principal. “Principal” são os verdadeiros donos dos fundos de pensão, isto é, os funcionários. “Agente” são os administradores desses fundos. Infelizmente, por não raras vezes os agentes têm interesse distinto dos principais.

Os administradores dos fundos de pensão são em grande medida indicados pelo governo. Esses “administradores” prestam conta muito mais ao governo do que exatamente aos funcionários, que são os verdadeiros donos do fundo de pensão. Enquanto os funcionários enxergam o fundo de pensão como uma garantia para sua aposentadoria – querendo, portanto, uma combinação de segurança e rentabilidade –, o governo enxerga nos fundos uma possibilidade de exercer política pública com o capital alheio, pressionando os administradores dos fundos de pensão a seguirem objetivos do governo (e não dos funcionários que pagam seus salários). Leia o artigo completo clicando aqui.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Hoje Começa a GRANDE MARCHA PARA BRASÍLIA PELO IMPEACHMENT DE DILMA


Hoje, sexta-feira (24/04/2015), ao meio dia começa a GRANDE MARCHA PARA BRASÍLIA PELO IMPEACHMENT DE DILMA. O objetivo da marcha é simples: levar ao Congresso Nacional um pedido de impeachment da presidente Dilma.

Serão quase 40 dias de marcha, inúmeras cidades serão visitadas e em várias delas eventos culturais estão marcados. A participação na marcha é livre, qualquer um pode se juntar ao grupo. Você pode assistir aqui ao vídeo onde os organizadores dão mais detalhes sobre a marcha.

No meu canal do youtube teremos cobertura diária. TODOS OS DIAS, ao vivo, as 23:00 horas estaremos entrevistando algum membro do grupo. Curiosidades, dificuldades, mensagens de apoio, e próximos roteiros serão informados diariamente.

Você tem perguntas? Tem dúvidas? Quer mandar uma mensagem aos participantes? Quer participar? Qualquer dúvida basta me enviar um e-mail: sachsida@hotmail.com.

Você pode acompanhar o evento pelo site: Marcha pela Liberdade. O site fornece várias informações além de vídeos e fotos. Neste link você pode ver a lista de cidades que serão visitadas. E, neste outro link, você pode ler o manifesto com as demandas do grupo.

Evento: GRANDE MARCHA PARA BRASÍLIA PELO IMPEACHMENT DE DILMA

Objetivo: levar ao Congresso Nacional um pedido de impeachment da presidente Dilma.

Saída: sexta-feira (24/04/2015) ao meio dia da Praça Pan Americana, zona oeste de São Paulo (perto da USP)

Trajeto: várias cidades serão percorridas. Veja aqui a lista das cidades e as respectivas datas.

Chegada: quarta-feira (27/05/2015) no Congresso Nacional em Brasília.

Monte sua carreata, junte-se a um grupo de amigos, pegue um ônibus, mas dia 27/05 (quarta-feira) de um jeito de vir a Brasília e fazer parte desse momento histórico. VAMOS OCUPAR BRASÍLIA!

ATENÇÃO: você pode participar da marcha, assista ao vídeo e veja como pode participar desse momento histórico.


quinta-feira, 23 de abril de 2015

Hoje tem Hangout com o Movimento Brasil Livre: A Grande Marcha pelo Impeachment!!! VAMOS OCUPAR BRASÍLIA!

Não percam, divulguem!!!!! É hoje as 23:00 horas!!!!!!!

Amigos, hoje teremos um evento absolutamente IMPERDÍVEL!!!! Entrevista exclusiva com o Movimento Brasil Livre​ sobre A GRANDE MARCHA PELO IMPEACHMENT: VAMOS OCUPAR BRASÍLIA.

Assista a tudo, tire suas dúvidas, veja como ajudar, entenda o movimento e descubra por quais cidades a marcha irá passar. Hoje as 23 horas no meu canal de youtube!!!

Não perca, basta acessar meu canal no youtube, o link será disponibilizado a partir das 22:45 horas!!! Avise seus amigos desse hangout histórico!!!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Por que os líderes do MST não estão presos?

Não é a primeira vez que faço essa pergunta. Quem sabe seja a última.

Vamos aos fatos. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) tem um site na internet. Não me parece ser assim tão difícil encontra-los. Uma olhada no site é o suficiente para notar que apesar de serem sem terra não são sem site. Pelo contrário, o site do MST é muito bem feito. Lá podemos notar que "ocupar terras" é um movimento válido e apoiado pelo movimento. Pode-se ler:

"A ocupação de terras é a forma de luta mais importante do MST. É a partir dela que o Movimento denuncia terras griladas ou improdutivas. A ocupação gera o fato político, que demanda uma resposta do governo em relação à concentração de terras no Brasil".

Bom, no ordenamento jurídico brasileiro invasão de propriedade privada é crime. Mas o MST não para por ai: cárcere privado, destruição de propriedade privada, ocupação de prédios públicos são apenas mais alguns dos delitos cometidos por esse grupo. Então pergunta-se, qual a dificuldade de prender seus líderes? Por que Stédile não está preso (desnecessário dizer do absurdo que foi o governador de Minas Gerais conceder a medalha de Tiradentes a um claro contraventor)? Por que Rainha não está preso? Por que ninguém do MST NUNCA é preso mesmo quando flagrados em crimes???

Sim, eu culpo o PT por isso. Mas não apenas o PT, FHC e o PSDB nunca combateram o MST. Por que??? Por que os policiais não prendem os invasores de terra? Por que a polícia joga duro contra qualquer agricultor que se arme para evitar que o MST invada sua fazenda??? Por que impedir que agricultores protejam sua propriedade dado que a polícia e a justiça não o fazem?

Por que o novo indicado para o STF é um claro defensor de um movimento ilegal tal como o é o MST??? Será que ninguém mais fica indignado com isso? Onde está o Ministério Público que permite ao MST agir impunemente por seus crimes?

O MST é um movimento ilegal que invade propriedades privadas, mantém pessoas sob cárcere privado, destrói pesquisas científicas e propriedade que não lhe pertencem. O que mais falta para alguém desse grupo ser preso???

domingo, 12 de abril de 2015

O Sucesso Estupendo das Manifestações do Dia 12/04 e as mentiras contadas na internet

Se existirem N maneiras de se aferir o sucesso de uma manifestação em (N-1) delas a manifestação do dia 12/04 foi um sucesso estrondoso. Existe apenas uma única medida para dizer que hoje não foi um sucesso: dizer que no dia 15/03 foi maior ainda. E é exatamente nesse ponto que vários veículos de comunicação estão se baseando. O dia 15/03 foi a maior manifestação pública da história do Brasil, o dia 12/04 foi a segunda maior manifestação popular da história do Brasil. As duas maiores manifestações populares da história brasileira foram feitas em menos de 1 mês uma da outra, dizer que o dia 12/04 foi um fracasso é o mesmo que reclamar que seu time “só” venceu por 3 a 0.

Por qualquer outro critério (que não seja a manifestação irmã do dia 15/03) o dia 12/04 foi um sucesso estrondoso. Vamos aos fatos:

1) Apenas em Brasilia, e de acordo com dados oficiais da PM, o dia 12/04 reuniu 25.000 pessoas, praticamente o mesmo número que os defensores do governo (recebendo bolsa de R$ 45) reuniram no Brasil inteiro na sua manifestação chapa branca do dia 13/03 (de acordo com dados da PM esse movimento pro-governo reuniu 30.000 pessoas em todo Brasil)

2) Na posse da presidente Dilma Roussef em 01/01/2015 pessoas do Brasil inteiro vieram prestigiar a presidente, público estimado pela PM de 20.000 pessoas (dados do UOL indicam menos de 6.000 pessoas). Ou seja, menor do que o público que foi hoje protestar contra Dilma.

3) No dia 07/04/2015 a CUT e vários movimentos sociais realizaram ato em Brasília, público estimado pela PM: 2.500 pessoas, isto é, 10 vezes MENOS do que o público presente hoje na Esplanada nos atos contra Dilma e contra o PT.

4) Hoje, apenas em São Paulo, a PM estimou em 275.000 pessoas o número de manifestantes. Quase 10 vezes mais que o número de manifestantes (vários recebendo R$ 45 para participar) chapa branca do ato pro-governo de 13/03.

De acordo com dados da PM foram 682 mil pessoas nas manifestações de hoje. Contudo, a própria PM admite que não computou dados de várias cidades (Recife entre elas). Em resumo, o dia 12/04 foi um sucesso estrondoso. Detalhe: o monopólio petista do norte/nordeste esta caindo.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email