domingo, 30 de agosto de 2015

Rodrigo Janot, você tem vergonha na cara?

Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, você tem vergonha na cara?

Rodrigo Janot, você tem filhos? É esse o legado que quer deixar a eles? Esse é seu legado? Um engavetador? Um covarde? Um fraco?

A vida não é um arco íris, mas mesmo nos momentos mais negros sempre existem pessoas que podem fazer a diferença. Sempre existem indivíduos que irão chamar a responsabilidade.

O Brasil tem várias pessoas se expondo, correndo riscos, perdendo seus empregos e renda, correndo o risco de retaliações físicas, tudo para preservar a liberdade em nosso país. Se arriscam, e sem recursos lutam para que se respeite a lei.

Você Janot lutou apenas para ser reconduzido a um cargo, e para quê? Para fazer esse vexame! Para engavetar processos contrários ao governo petista! Não seria mais digno apenas ter ido embora?

Cedo ou tarde todos iremos nos encontrar com o Criador, quando chegar seu momento o que você dirá a ele? Aliás, o que você diz a seus filhos?

sábado, 29 de agosto de 2015

Lula Inflado: Crise Histérica, Crise de Consciência ou Ameaça? Uma análise sociológica do atentado sofrido pelo boneco pixuleco

Lula Inflado foi covardemente esfaqueado por uma militante petista, fosse no Rio de Janeiro ela estaria presa, afinal lá portar faca na rua é crime. Em São Paulo parece que sairá impune. Esse texto analisa três hipóteses motivacionais desse crime.

Hipótese 1: Crise Histérica. Histérico é, por definição, quem nega a realidade. O histérico sente o que pensa, se a realidade vai contra seus pensamentos então pior para a realidade. Por anos foi criado no imaginário popular a figura do bom selvagem, aquele ente místico analfabeto, puro, e sem contato prévio com a civilização, que traria lições importantes para a sociedade. No Brasil, tal personagem assumiu a figura de Lula. Quando a militante petista viu seu “bom selvagem” vestido como um criminoso comum toda uma sorte de dispositivos psíquicos foi ativada, e ela agiu. Não importam os escândalos, não importa o enriquecimento meteórico da família Lula, não importam as provas e evidências, o histérico já decidiu que em seu mundo não há espaço para um selvagem fora da lei, e se acaso ocorrer isso é melhor acabar com essa evidência. Se essa hipótese for verdadeira Lula deveria ficar preocupado, quem mata um boneco pode perfeitamente matar o titular. Pessoas histéricas são perigosas de contrariar.

Hipótese 2: Crise de Consciência. Uma pessoa que por anos, talvez décadas, professa a inocência e pureza de seu ídolo, que aceita as mais esfarrapadas desculpas no caso do mensalão, que dá dinheiro para a “vaquinha” do Zé Dirceu... bom, talvez um dia essa pessoa acorde. E quando acordar poderá ter uma crise de consciência, afinal não deve ser fácil para uma pessoa honesta apoiar a mentira. Ao ver o boneco de Lula Inflado vestido a caráter em sua frente, talvez essa petista tenha tido um impulso de se libertar de seu passado, e de maneira figurada matar um dos responsáveis por seu erro. Nesse caso, me parece que Lula pode ficar tranquilo. A pessoa já descarregou sua raiva no boneco.

Hipótese 3: Ameaça. Talvez o atentado a Lula Inflado tenha sido uma ameaça. Uma ameaça aos que ousam exigir justiça, uma ameaça aos que acreditam que ninguém está acima da lei. Nesse caso, nós devemos ficar preocupados. Mas talvez a ameaça seja a Lula. Talvez o que o subconsciente dessa petista esteja dizendo é que prefere ver Lula morto a vê-lo preso. Nesse caso é Lula quem deveria ficar preocupado. Convenhamos, não seria a primeira vez que a esquerda mata de seus próprios quadros para evitar vexames maiores ou criar mártires.

Vendo o ataque covarde desferido a um boneco, confesso que fico preocupado com Lula. Acho que está na hora dele começar a andar com seguranças, os esquerdistas são perigosos e vingativos, e tal como na hipótese três podem preferir vê-lo morto a vê-lo preso. Eu sou um legalista, defendo a lei. Quero ver Lula respondendo na justiça pelo petrolão e pelos demais absurdos de corrupção que seu partido perpetrou. Infelizmente para Lula seus companheiros de partido não são tão civilizados assim. Fica aqui a lição básica: não se cria um monstro pensando que pode-se controlá-lo. O PT criou vários monstros, o custo disso para nossa sociedade será alto.

Como esquerdistas insistem em não saber ler, repito: hoje o maior risco a integridade física do ex-presidente Lula vem de sua própria militância. O exemplo do boneco pixuleco é esclarecedor. Nós brasileiros honestos ansiamos por ver Lula respondendo por seus crimes frente a justiça do homem, nós o queremos vivo e bem de saúde.

Por fim, ressalto um problema crônico que costuma assolar líderes de esquerda: sua incapacidade de rir de si mesmo, sua incapacidade quase que patológica de não se levar tão a sério. Fosse o boneco de Maluf e eu aposto com vocês que o próprio Maluf já tinha aparecido lá pra tirar fotos com o boneco.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Capitalismo e Concentração de Riqueza

Será que o capitalismo concentra renda? Assista ao vídeo e tire suas conclusões!

Por que CNI, FIESP, ITAU e BRADESCO apoiam Dilma e o PT?

Uma pergunta intrigante: Por que CNI, FIESP, ITAU e BRADESCO apoiam Dilma e o PT? Ora, o PT é o partido que critica abertamente a exploração promovida pelos grandes empresários. Por que tais empresários apoiariam quem os ataca diariamente?

A resposta é simples: no Brasil existe um acordo entre o Estado e os mega-empresários. Os mega-empresários pagam uma carga tributária gigante e complexa, mas não reclamam de maneira contundente. Os mega-empresários se deparam com leis trabalhistas retrógradas, mas também não se posicionam de maneira contundente contra elas. Os mega-empresários se defrontam com uma burocracia regulatória gigante, e novamente se calam. Em troca recebem do Estado proteção contra a competição externa e interna.

Os impostos de importação associados com barreiras não tarifárias, tal como a política de componentes nacionais, barram boa parte da competição externa, garantindo a grandes grupos nacionais o domínio do mercado. O exemplo mais óbvio disso é o setor automobilístico, onde o brasileiro é obrigado a pagar caro por um carro tecnologicamente defasado. Quantas famílias já foram separadas por esse custo? Quantas crianças morreram por estarem em carros inseguros (quando comparados com os automóveis americanos, europeus ou japoneses)? Quantas famílias são obrigadas a acordar as 5 horas da manhã, pois não tem recursos para comprar um automóvel que em outra parte do mundo custaria metade do preço?

Quanto a competição interna, o complexo sistema tributário e de legislação dificultam o surgimento de novas empresas no Brasil. Esse enorme custo burocrático favorece os grandes grupos que já estão instalados no país impedindo a entrada de novas firmas. Outro exemplo são os generosos empréstimos do BNDES dado a mega-empresários, dinheiro esse que sai do bolso de todos os trabalhadores brasileiros para favorecer os “campeões nacionais”. Você se lembra que Eike Batista era um grande fã de Lula?

Os mega-empresários apoiam Dilma e o PT pois são eles quem estão no poder. Irão apoiar qualquer um que lhes garante os mesmos benefícios. Exatamente por isso devemos limitar o poder do Estado, quando o Estado é grande e poderoso os grandes grupos empresariais irão se apoderar dele, impondo a população toda sorte de legislação para barrar a competição, garantindo assim a continuidade da ausência de competição que marca o mercado brasileiro.

A primeira vez que visitei os Estados Unidos fui num bar e pedi uma cerveja. O garçom me perguntou qual cerveja, e eu respondi que queria uma Muller. O garçom então disse, qual das Muller? Na volta ao Brasil pedi uma skol, e a resposta foi “Aqui só tem Brahma”. É isso que um Estado grande faz, acaba com a competição se associando aos grandes grupos empresariais. A conta disso é paga por toda sociedade obrigada a se confrontar com serviços caros e de baixa qualidade.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

As Mentiras Contadas Sobre a Revolução Industrial

Neste vídeo discorro sobre As Mentiras Contadas Sobre a Revolução Industrial

1) Durante a Revolução Industrial o padrão de vida aumentou
2) Durante a Revolução Industrial a expectativa de vida aumentou
3) Durante a Revolução Industrial ocorreu um tremendo aumento populacional

Exatamente por que a Revolução Industrial é tão criticada pelos professores? Assista ao vídeo e descubra as mentiras que seus professores lhe contaram sobre a Revolução Industrial.

Você sabe qual é a pauta bomba de Eduardo Cunha?

A pauta bomba de Eduardo Cunha nada mais é do que a pauta que os petistas SEMPRE defendem quando estão ou na oposição ou em protestos de rua. É por isso que os petistas tem tanta raiva do presidente da Câmara dos Deputados. Cunha trata os petistas da mesma maneira que os petistas tratavam o governo quando estavam na oposição.

Tome por exemplo o reajuste da correção do FGTS. Cunha CORRETAMENTE diz que o dinheiro do FGTS é dos trabalhadores, e não do governo. Cunha diz CORRETAMENTE que tal dinheiro não é para o governo gastar com grandes empresários via juros subsidiados aos "campeões nacionais". Alguém consegue imaginar o PT, caso estivesse na oposição, indo contra uma correção mais justa do FGTS?

A imprensa chama a pauta de Cunha de pauta bomba. ERRADO!!! Essa sempre foi a pauta do PT quando estava na oposição. Se os petistas acham isso irresponsabilidade, então é de se perguntar o porque de terem defendido pautas semelhantes no passado.

Interessante é a cumplicidade da imprensa. Sempre pronta a cobrar coerência de Cunha e da oposição, mas sempre negligente e benevolente para com o PT que, quando na oposição, era o campeão das pautas bomba.

domingo, 16 de agosto de 2015

SUCESSO!

Contra tudo e contra todos, nossa manifestação foi um tremendo sucesso. Os petistas da Globonews e da CBN e do OGLOBO e da Folha podem ficar emburradinhos, fazer biquinho, mas não tem como negar, hoje a manifestação foi um tremendo sucesso.

1) Super foco: FORA DILMA, FORA LULA E FORA PT (pode levar o Renan Calheiros também).

2) MUITA gente e MUITAS cidades na rua. As manifestações foram CERTAMENTE MAIORES que as (já grandes) manifestações de abril.

3) Cidades no nordeste, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram protestar em peso contra Dilma, Lula e o PT.

Diante de uma avenida paulista lotada vários comentaristas preferiram falar sobre a manifestação no instituto lula (que contou com a gigantesca presença de 200 pelegos do sindicato da CUT).

Se o PT não nos cala não será a imprensa a nos silenciar!

Os políticos brasileiros, muito mais práticos que os "analistas" políticos, já notaram o tamanho das manifestações. Não apenas as capitais, mas muitas cidades do interior tiveram expressivas manifestações de rua. Podem apostar que o clima em Brasília mudou, e mudou para melhor. FORA DILMA! FORA LULA! FORA PT! FORA RENAN CALHEIROS!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dia 16/08 você tem uma escolha, talvez no dia 17 você não tenha mais... vai arriscar?

No dia 16/08 você tem uma escolha: pode ficar em casa ou pode sair as ruas, pode protestar, pode combater o bom combate, pode lutar contra essa crise moral e política em que o PT e Dilma Rousseff mergulharam o Brasil.

A continuidade de Dilma a frente do governo implica em mais desemprego, mais inflação, e menos comida na mesa do brasileiro.

Se Dilma não sair o caos econômico que ela criou irá continuar. A corrupção irá aumentar, e o pobre e a classe média pagarão cada vez mais a conta. Se o PT continuar no poder ele irá demonizar cada vez mais o rico, tentará dividir cada vez mais nossa sociedade, jogará homens contra mulheres, brancos contra negros, heterossexuais contra homossexuais.

Dia 16/08 você tem uma escolha. Talvez no dia 17 essa escolha não exista mais... irá arriscar? Se as manifestações programadas para todo Brasil fracassarem o PT sairá fortalecido, Dilma continuará a frente do governo, e o desastre estará consumado. Não deixe para que outros façam o trabalho que é você quem deve fazer. Não delegue a outros a responsabilidade que é sua!!!

ZAP ZAP e facebook não irão derrubar Dilma e nem o PT. Chame seu vizinho, convoque os amigos e família e vá as ruas protestar contra esse governo corrupto e incompetente.

Em todo Brasil, nesse domingo (16/08), você tem uma escolha a fazer: luta por um país melhor ou fica em casa, a escolha é sua! Em Brasília a manifestação ocorrerá as 9:30 da manhã em frente ao Museu da República (na Esplanada dos Ministérios). Confira a lista de todas as cidades e respectivos horários. Lista do MBL aqui. E aqui a lista do VEM PRA RUA.

Força e Honra!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Economia e Liberdade: A Importância Econômica do Impeachment

Hoje estreia meu programa semanal no canal Terça Livre. Toda quarta-feira as 23:00 horas estarei falando sobre economia e política. Serão análises conjunturais da economia brasileira. O programa recebeu o nome de Economia e Liberdade, na estreia irei discutir sobre os efeitos econômicos do impeachment. Cada semana um tema novo, cada semana mais informação, e mais discussão de temas relevantes de nossa sociedade.

O programa esta estruturado para ser bem dinâmico com duração entre 15 e 20 minutos. Esse formato facilita a divulgação das ideias, bem como a exposição em salas de aula. Assim, temas debatidos no Economia e Liberdade poderão ser discutidos com estudantes em formato de debates.

Conto com seu apoio hoje, quarta-feira, as 23:00 horas. Assista a estreia do Economia e Liberdade nesse link. Agradeço ao Italo Lorenzon e ao Allan dos Santos pelo gentil convite e confiança para me juntar ao time.

ECONOMIA E LIBERDADE
Toda quarta-feira as 23:00 horas
Tema de hoje: a importância econômica do impeachment
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

De quem é a culpa do fracasso no ajuste fiscal?

O ajuste fiscal falhou miseravelmente. No primeiro semestre de 2015 o governo federal teve déficit primário, o pior resultado da série histórica. Por alguma razão que me foge a percepção o Ministro da Fazenda tenta culpa o Congresso Nacional por isso.

O fracasso no ajuste fiscal deve ser debitado na conta do Ministro da Fazenda. Foi sua equipe que errou absurdamente na previsão de receita (erro acima de R$ 20 bilhões). Foi o ministro da fazenda e sua equipe que superestimaram a redução de gastos públicos decorrentes de suas medidas.

O grosso do ajuste fiscal elaborado pela equipe econômica seria feito por aumento de impostos. Uma parte menor seria feita via redução do gasto público, e dessa pequena parte uma menor ainda seria obtida com a ajuda do Congresso Nacional. A maior parte das medidas de redução de gastos enviadas pelo governo ao Congresso foram aprovadas, do que Levy reclama?

O ministro da fazenda deveria fazer o óbvio: pedir demissão. Seu ajuste fiscal foi uma tremenda piada de mau gosto. Claro que sempre pode-se argumentar que a culpa não foi dele, que o próprio governo não ajudou. Sim, pode ser, mas nesse caso temos apenas mais um motivo para o ministro pedir demissão.

domingo, 2 de agosto de 2015

O Legítimo Direito de Partidos Políticos Participarem de Manifestações Populares

Simplesmente inacreditável essa discussão!!! Por algum motivo sobrenatural os partidos de oposição no Brasil estão com receio de se juntarem, de apoiarem, manifestações populares!!! Você consegue imaginar o PT fazendo o mesmo? Você consegue imaginar o PSOL dizendo que prefere não participar de manifestações populares???? Se alguém tem dúvidas disso, que tal darem uma olhada no que acontece no Paraná (onde o PT é oposição e o PSDB é governo)!!! Lá políticos petistas não esperaram convite e subiram no carro de som para protestar contra o governador tucano.

Será tão difícil assim o PSDB e o DEMOCRATAS fazerem o mesmo??? De onde tiraram que partidos políticos não podem apoiar e comparecer a manifestações de rua???

Existem duas posturas possíveis para um politico: a) ele apoia e comparece nas manifestações que concorda; ou b) fica em casa.

Que tipo de político você prefere? Aquele que vai nas manifestações de rua, aquele político que dá a cara a tapa e mostra suas opiniões, ou aquele que só aparece para pedir voto em época de eleição???

Quando alguém te disser que políticos não podem participar de manifestações populares lembre-se da Venezuela (onde os políticos de oposição estão lado a lado com o povo), lembre-se da postura dos políticos petistas (que corretamente nunca rejeitaram um palanque). E, acima de tudo, lembre-se de que políticos que nos momentos difíceis não estão do lado do povo, certamente não merecem seu voto nos momentos fáceis.

Será que em 2010 seria possivel prever a crise no mercado de ações e mercado imobiliário?


Será que em 2010 seria possível prever a crise no mercado de ações e mercado imobiliário?

Em 2010 o índice IBOVESPA estava ao redor dos 70.000 pontos. Será que seria possível prever que 5 anos depois teria se reduzido e patinava na casa dos 50.000 pontos?

Em 2010 o mercado imobiliário estava cheio de vigor, e os imóveis estavam em alta como investimento. Seria possível que no meio daquele boom imobiliário alguém alertasse, com base em dados, de que uma bolha se formava naquele mercado?

Então os convido para ler o que escrevi em 24 de março de 2010:

"Existe uma boa chance do aumento da oferta monetária (e do crédito) ter inflado os mercados imobiliários e de ações no Brasil. Sendo que tal incremento no preço das ações e das casas, por uma deficiência dos índices de preço, acabaram não se refletindo nas tradicionais medidas de inflação.

O aumento da moeda (M) está escondido em algum mercado no Brasil. Para nossa infelicidade, existem indícios de que o mercado de ações e imobiliário sejam o reduto de parte desse excesso de oferta monetária. Caso isso seja correto, cedo ou tarde, teremos um estouro de bolha nada agradável no Brasil
".

Em resumo, em março de 2010 avisei do que estava por vir. Quando alguém falar em tempestade perfeita, avise esta pessoa que tal tempestade foi prevista com muito tempo de antecedência. Se o governo insistiu em cria-la isso se deve apenas a sua teimosia e ignorância. Mais uma vez alertei com muita antecedência, mais uma vez fui chamado de alarmista e pessimista. Agora esta na hora daqueles que me ofenderam se retratarem. Chega de ouvir os economistas do fracasso e seus companheiros!

sábado, 1 de agosto de 2015

O Legítimo Direito de Vaiar Pessoas Públicas

Ninguém é obrigado a se tornar uma pessoa pública. Ninguém é obrigado a ser Ministro ou Presidente da República, ninguém é obrigado a ser deputado ou senador, ou mesmo vereador. Quando uma pessoa se decide por esse caminho existem bônus e ônus atrelados.

Uma das maiores diferenças que notava entre Brasil e Estados Unidos (e outros países desenvolvidos) era a complacência com que políticos picaretas eram tratados no Brasil. Corrupção existe em qualquer lugar, mas nos países desenvolvidos a regra é o FIM da carreira pública para os incompetentes ou os envolvidos em corrupção (claro que sempre existem exceções). Já no Brasil existia certo orgulho de ser amigo de políticos corruptos. Me lembro de gente orgulhosa dizendo que o político tal (notório corrupto) frequentava sua casa.

Fico extremamente feliz observando os ventos da mudança!!! É um legítimo direito do homem comum vaiar corruptos ou incompetentes que destruíram a nossa economia e minam nossa sociedade. Faço apenas uma única ressalva: vaiar no hospital ou na igreja não parece apropriado, em outros lugares não há nada de errado.

O ex-ministro que destruiu nossa economia foi almoçar com a família? Vaia nele. O senador do partido envolvido no maior escândalo de corrupção de nossa história foi passar férias em paraísos enquanto o povo sofre? Vaia nele!

No mundo existem dois grandes tipos de punição: as aplicadas pelo Estado (que tem o monopólio do uso da violência, tais como prisão, medidas restritivas de liberdade, etc.) e as aplicadas pela sociedade (majoritariamente morais tais como vaias do público, desprezo dos familiares, etc., mas englobam também as de cunho financeiro tais como demissão do emprego e perda de cargos). Muito da corrupção ser alta no Brasil é porque ambos mecanismos eram falhos no passado. O povo e a lava-jato estão dando um fim nisso. Estão mostrando que bandido tem que ser preso, e que mesmo que você não seja bandido mas foi conivente com o que aí está existe uma punição moral que lhe será aplicada.

Desde que não haja violência física, desprezar corruptos, vaiar políticos complacentes com a roubalheira, fazer pouco caso de ministros que foram responsáveis pelo caos atual é um legítimo direito de qualquer cidadão com vergonha na cara. Já dizia o imortal Nelson Rodrigues "Nada melhor do que uma vaia para um jogador que tenha vergonha na cara"! Nada melhor do que a lembrança de que pode ser vaiado em público para manter pessoas públicas com vergonha na cara cientes de suas obrigações morais.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email