domingo, 6 de março de 2016

Aprenda a Organizar o Protesto do dia 13/03 na sua cidade!

Em algumas cidades do Brasil ainda não foi organizado o protesto do dia 13/03. Esse post é um guia simples, com 7 passos para organizar de maneira fácil e eficiente um protesto contra o PT em sua cidade.

Passo 1) Veja se ja existe alguém organizando o evento em sua cidade. Se existir ajude-o, some esforços! Se não tiver ninguém organizando o protesto em sua cidade, então siga em frente!

Passo 2) Voce precisa notificar as autoridades de segurança pública de sua cidade. Isso é muito fácil, basta ir a Secretaria de Segurança Pública de sua cidade com um oficio informando sobre a manifestação. Basta escrever "Esse ofício tem por objetivo informar as autoridades de segurança de que no dia 13/03 (domingo) ocorrerá o evento MANIFESTACAO PELO IMPEACHMENT DE DILMA. O evento ocorrerá no endereço XXX começando as xx horas e se encerrando as xx horas. Pede-se que a secretaria de segurança providencie segurança aos manifestantes". Imprima o oficio em duas vias, e protocole na secretaria de segurança. ATENCAO: voce so precisa informar a ocorrência do evento, a secretaria de segurança não precisa autorizar nada, e ninguém pode te proibir disso. Esse é um direito constitucional seu, voce precisa apenas informar sobre o evento.

Passo 3) Vá no facebook e crie um "evento" informando sobre o HORÁRIO e LOCAL da manifestação. Ligue para as radios e para os jornais informando sobre a manifestação.

Passo 4) Em cidades pequenas é melhor escolher uma praça no centro da cidade e marcar a manifestação para ficar apenas lá. Um megafone é o bastante para que as pessoas possam expressar suas opiniões. Claro que se for possível ter um carro de som isso seria melhor. Mas o importante é fazer o evento, o importante é reunir pessoas vestindo verde e amarelo e com cartazes protestando contra o governo.

Passo 5) Prepare cartazes "Basta de corrupção", "Fora Dilma e Leve o PT junto", "Nossa Bandeira Jamais Será Vermelha", são apenas algumas sugestões. Peca ajuda aos amigos para divulgar o evento e para segurarem os cartazes.

Passo 6) Faca panfletos informando sobre o protesto (lembre-se de incluir o dia, a hora, e o local do evento) e os distribua em pontos diversos da cidade.

Passo 7) escreva um e-mail para o MOVIMENTO BRASIL LIVRE e outro para o VEM PRA RUA e peca a eles para incluírem seu evento nas listas deles (isso ajuda a mais pessoas saberem que haverá um protesto em sua cidade).

Pronto!!!! Voce acabou de organizar o evento, e ajudou a consolidar a democracia no Brasil. Sim, dá trabalho. Mas é possível organizar um protesto em sua cidade mesmo com poucos recursos.

LEMBRE-SE DE TIRAR FOTOS E POSTAR NAS REDES SOCIAIS. Além disso

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais fácil do que eu imaginava. hehe

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email