quarta-feira, 22 de junho de 2016

Bolsonaro e a estranha decisao do STF

"O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (21) abrir duas ações penais contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Com a decisão, o deputado se torna réu na Corte pela suposta prática de apologia ao crime e por injúria".

Soa estranha a decisão do STF. Vamos aos fatos, a origem do processo é a frase proferida a deputada Maria do Rosário:

"Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, tu me chamou de estuprador, [...] e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui pra ouvir".

Pode-se achar a frase acima de mau gosto, pode-se acha-la inconveniente, mas daí a dizer que a mesma se configura em apologia ao crime é de um absurdo incrível. Onde está a apologia ao crime? Vi pessoas argumentando da seguinte maneira: "se ela não merece ser estuprada então ele quis dizer que tem mulheres que merecem". Tal argumentação imputa a Bolsonaro algo que ele não disse! Bolsonaro disse que ela não merecia ser estuprada, o que de maneira alguma implica que outros deveriam ser!

Deixe-me ser mais claro: quando digo "Joao não merece isso". A frase é clara: Joao não merece isso!!! Contudo, de maneira alguma pode-se depreender da frase que alguém mereca isso. Quando uma pessoa é assassinada costumamos dizer que fulano não merecia morrer assim. Ora isso não quer dizer que alguém mereca morrer assassinado. Usou-se apenas de uma figura de linguagem, uma retórica.

Certa vez disse que um trabalhador não merecia ser roubado. Acaso alguém vai me acusar de fazer apologia a violência? Ora, usando o mesmo argumento de alguns analistas e do STF poder-se-ia inferir que ao dizer que um trabalhador não merece ser roubado eu estaria a dizer que quem não trabalha mereceria ser roubado.... evidente que isso é um absurdo.

Quando digo que um trabalhador não merece ser roubado, de maneira alguma isso quer dizer que eu seja a favor do assalto a não trabalhadores. Quando digo que uma mulher não merece ser estuprada de maneira alguma isso quer dizer que homens devam ser estuprados. Quando digo que o conjunto A não merece ser estuprado de maneira alguma isso implica que o conjunto não-A mereca!!!!

Por fim, resta destacar o óbvio: Bolsonaro é conhecido por seu duro combate ao crime e aos criminosos. Bolsonaro é conhecido por sugerir penas pesadas aos criminosos (entre elas pena de morte para determinados crimes e castração química para estupradores). Bolsonaro esta pagando o preco por fazer uma oposição dura e corajosa ao PT, as esquerdas, e ao politicamente correto.

2 comentários:

Mortega disse...

Apesar da ironia e da interpretação "nada jurídica" do STF, ele não poderia sofrer nenhuma retaliação a partir do momento que não afirmou o que muitos "gostariam" que dissesse, ou seja, Maria do Rosário mereceria ser estuprada. Não podem condena-lo por algo que NÃO disse, basta um bom advogado na causa para destruir essa acusação.

samuel disse...

Bolsonaro tem convicção, honestidade e ideologia conservadora. Tem coragem, fez as homenagens ao general ULSTRA, assassinado covardemente em sua modesta aposentadoria, em sua velha residência. Assassinado por aqueles que só sabem ter ódio e vingança. Voto em Bolsonaro a quem faço apelo de que a INDICAÇÃO DOS MINISTROS PARA O SUPREMO passe a ser feita PELO PRÓPRIO JUDICIÁRIO. Logo após a sua nomeação, renovar de imediato TODO O STF neste critério. A cada governo ruim que se sucede vai piorando a qualidade dos juristas no supremo dentro do critério atual de nomeação pelo Presidente, a começar deste traste de Tofolli, ex-advogado do Zé Caroço, do MAMelo primo e nomeado pelo Collor e também os outros nomeados, sem nenhum mérito. É preciso devolver o SUPREMO aos profissionais do direito, de profundo conhecedor das leis e sem vinculações políticas.
A Corte Suprema do país virou instancia para todo tipo de processo, quando deveria se ater ao caráter constitucional das ações. UMA CORTE SUPREMA BEM ESCOLHIDA É COMO UM NORTE PARA O PAÍS. Projeto do senador Lasier Martins:
PEC que modifica escolha de ministros do STF avança no Sena

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email