quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Seguranca nos presídios comeca por dar seguranca aos agentes penitenciários

Muita gente comentando sobre o recente massacre ocorrido no presídio de Manaus. Certamente algo repugnante e que deve ser combatido, responsabilidades devem ser apuradas, e culpados devem ser punidos.

Existem três medidas simples para diminuir a violência nos presídios: a) bloqueadores de celulares; b) dividir os presos de acordo com sua periculosidade; e c) segurança ao agentes penitenciários

Noto que a imprensa fala muito sobre os itens "a" e "b", mas simplesmente se esquece de "c". É IMPOSSÍVEL manter a ordem nos presídios se a sociedade não garantir a segurança dos agentes penitenciários. Sao eles quem fazem as revistas e quem fazem valer as regras nos presídios, sem eles não há esquema carcerário de segurança que funcione.

Notem bem, quando criminosos contratam pessoas para anotar o endereço de agentes penitenciários, e de suas famílias, fica difícil exigir destes uma postura rigorosa de cumprimento da lei. Afinal, quem dentre nós estaria disposto a por em risco sua vida e a de sua família por um salário de R$ 3.000,00?

Essa é a verdade dura e crua: ou punimos de maneira dura e exemplar as pessoas que ameacam os agentes penitenciários, ou então nunca teremos paz e ordem nos presídios.

Um comentário:

Anônimo disse...

O pessoal do Mises escreveu a respeito também:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2601

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email