quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Um convite a homossexuais, transexuais e demais minorias: venham conhecer o pensamento conservador e/ou liberal

Meus amigos, tenho um convite importante a fazer a todos, venham conhecer o pensamento conservador e/ou liberal.

O pensamento e a tradição conservadora/liberal é a maior garantia que minorias serão respeitadas, que direitos individuais valerão para todos os indivíduos. Enquanto homossexuais são perseguidos e punidos em Cuba, eles tem seus direitos respeitados na Inglaterra, Alemanha, Franca, e Estados Unidos.

A rigor, os homossexuais costumam estar entre as primeiras vítimas de regimes que não seguem nem a filosofia conservadora e nem a filosofia liberal. Alguns exemplos: Ira, Coréia do Norte, Cuba, Rússia, entre outros.

Nao existe contradição alguma entre ser homossexual e ser conservador, não há constradicao alguma entre defender os direitos das mulheres e ser liberal. Pelo contrário, são justamente essas filosofias que dao enorme destaque ao indivíduo e a família (que fica posicionado acima do Estado).

O conservadorismo não é moralismo, suas preferências sexuais não te impedem de ser um conservador. Liberalismo não é a o domínio das grandes corporações ricas e a submissão do trabalhador pobre. Ser pobre não te impede de ser liberal.

A mentalidade conservadora e liberal são as maiores garantias que pessoas pobres terão chance de sucesso e prosperidade. Ser pobre e conservador, ser pobre e liberal, ou ser pobre e de direita é a maior garantia que seus direitos serão respeitados, que suas escolhas serão suas (e não do Estado), que voce e sua família terão o direito de seguirem em paz pelo caminho que escolherem.

De maneira interessante, os países mais ricos e desenvolvidos do mundo são justamente aqueles que seguem uma tradição liberal/conservadora. Isto é, essa filosofia garante não apenas o respeito ao indivíduo e a família, mas também proporciona um maior desenvolvimento econômico e social a toda comunidade.

Lembre-se, se você é pobre, homossexual, negro, mulher, transexual, ou homem branco, não importa, o liberalismo e o conservadorismo são as filosofias que garantem que o Estado irá respeitar suas escolhas e suas decisões. Mais do que isso, é justamente o liberalismo clássico (conservadores e liberais) que está associado ao maior padrão de bem estar das sociedade. É justamente onde as ideias de direita prevalecem que os pobres tem as maiores chances de enriquecerem e onde desfrutam de um padrão de vida mais alto.

Autores conservadores e liberais e obras que você pode querer conhecer: Hayek (O Caminho da Servidao); Mises (Liberalismo: Segundo a Tradição Clássica); Scruton (O que é ser conservador - vídeo); Russell Kirk (Os Dez Princípios Conservadores).

Na internet você pode entrar em contato com vários grupos conservadores ou liberais. Alguns deles:

1) Mises Brasil
2) Reaconaria
3) Tradutores de Direita
4) Rede Libertária

Nenhum comentário:

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email