quarta-feira, 17 de maio de 2017

Temer precisa renunciar essa semana

Acabou para Temer. Ele precisa renunciar essa semana. A notícia é bombástica: Temer foi gravado dando aval para pagamento de propina a Eduardo Cunha. Uma noticia dessa magnitude ou é firme e imediatamente desmentida, ou é verdadeira. Temer demorou pra desmentir. Acabou pra ele. Temer tem que renunciar até o fim dessa semana.

O que acontece agora? A Constituição Federal é clara: NÃO teremos eleições diretas. Quem pede por eleições diretas agora pede pelo descumprimento da Constituição. Tão logo Temer renuncie assume o cargo por 30 dias o presidente da Câmara Federal (Dep. Federal Rodrigo Maia). Rodrigo Maia convocará então eleições INDIRETAS.

O Congresso Nacional (deputados federais e senadores) irá escolher o nome do próximo presidente da república que terá seu mandato presidencial até o dia 31/12/2018.

Esse momento requer calma, e uma lembrança importante: não há solução fora da Constituição Federal. Passaremos por mais esse período, e passo a passo, com a graça de Deus, reconstruiremos nosso país.

Por fim, uma lembrança a meus amigos de esquerda: quem votou em Dilma, votou em Temer.

3 comentários:

Damião Oliveira Curral disse...

Como respeitar essa constituição que até o próprio Temer estava lá, em 87, na constituinte, se não me engano.

Anônimo disse...

Por fim, uma lembrança a meus amigos de direita: quem votou em Dilma, não votou em Aécio (amigo do Perrela)

Rodrigo Taira (平) disse...

Que cenário horrível.
.
Lembremos o que esses mesmos socialistas (todos os políticos exceto "meia-dúzia") tem demonstrado querer fazer, enfim, quais suas intenção:
.
1. Mudança do regime para um sistema "parlamentarista" (Parlamentarista só no nome - na prática a proposta deles é muito diferente do parlamentarismo; é praticamente extinguir o senado e extinguir a figura do presidente da câmara já que o Presidente da República é quem nomearia o "primeiro ministro" sendo que esse ministro, inclusive, não precisaria ser um membro eleito para a câmara)
2. Convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte (Mudar a Constituição - mesmo procedimento que adotou Hugo Chavo)
3. Eleição indireta por meio de voto em lista fechada.
.
Com um presidente eleito indiretamente até o final de 2018, eles terão o tempo necessário para operar qualquer dessas possibilidades.
.
Resumindo: estamos FO-DI-DOS!!!

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email