sábado, 30 de dezembro de 2017

Mensagem de Fim de Ano do Sachsida: The Body shot AGAIN (o porradão na linha de cintura de novo)

Nunca na história do Brasil tivemos 4 anos tão ruins como a sequência: 2014, 2015, 2016 e 2017. Atenção, não falo apenas do desastre na economia. Junte a isso os mais de 60 mil homicídios anuais em cada um desses quatro anos, some os escândalos astronômicos de corrupção, o baixo desempenho educacional dos alunos brasileiros, e o aumento generalizado da pobreza. Foram quatro anos de desastres econômicos, sociais e morais.

Infelizmente, muito pouco disso poderá ser revertido em 2018. Os alunos brasileiros continuarão com seu baixo desempenho, a violência continuará elevada, e os escândalos de corrupção continuarão a ser manchete nos jornais. A economia irá se recuperar um pouco em 2018, e o desemprego irá diminuir. Mas, dependendo do que aconteça no período eleitoral, podemos ter outro "tombo" em 2019.

A minha mensagem de ano novo para vocês é simples: todo mundo cai, mas os campeões sempre se levantam. Sim, eu sei que é muito mais fácil falar do que fazer. Mas acreditem, eu também cai muito nesses últimos anos. A cada nova pancada eu ouvia em minha mente a famosa frase "That's the body shot again" (outro porradão na linha de cintura DE NOVO, numa tradução livre). A frase se refere ao round nove da primeira luta entre Arturo "Thunder" Gatti contra Micky Ward. Esse round foi considerado o round da década.

Assim é a vida, você está indo bem. você está construindo algo sólido, então ele aparece "o porradão da linha de cintura DE NOVO" te coloca de joelhos, sua respiração para, sua capacidade de raciocinar diminui e por alguns segundos, que parecem anos, tudo se apaga. Parece que é o fim, mas nesse momento vem algo de dentro que te diz "get up and win" (levanta e vença). De onde vem essa voz? De onde vem essa força? Uns dizem que vem de dentro de você, outros que vem da força de sua família e de suas responsabilidades, outros ainda atribuem a um carma ou alguma força exterior, outros ainda deixam claro que é Deus a teu lado te comandando e protegendo.

Enfim, será nesses momentos que você decidirá sua vida. Você é ou não um campeão? Você irá ou não honrar a Deus e a sua família? Você irá se superar, ir além de seus limites ou permanecerá no chão? Dessas escolhas dependerá toda sua vida. Em 2018 iremos ouvir muito essa frase "That's the body shot again".... peço a Deus que nesse momento você ouça também sua voz que diz "Get up and win".

Um 2018 abençoado e repleto de realizações para todos vocês e suas famílias.

Nenhum comentário:

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email