quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Jean Luc Picard e o Comunismo

“Invadiram nosso sistema e nós recuamos; assimilaram planetas inteiros e nós recuamos; agora chega. Temos que dar um basta, não iremos mais recuar”. (Jean Luc Picard).

No mundo Star Trek existe uma raça conhecida como “Borgs”: eles não reconhecem a individualidade, tudo é feito em nome da coletividade. Para eles a vontade individual é irrelevante. Se acham no direito de destruir e assimilar todos os seres racionais em nome da busca de uma perfeição futura. Os Bors possuem duas frases características: “Resistir é inútil” e “Sua vontade é irrelevante”. Sim leitor, os Borgs são os comunistas do espaço. Não é a toa que eles são os maiores inimigos da Federação de Planetas e da raça humana.

A lição de Picard está correta: chega de fazer concessões. Eles nunca irão parar antes de nos destruir por completo. É inútil tentar negociar com os comunistas; eles simplesmente NÃO RESPEITAM NOSSA INDIVIDUALIDADE. Qualquer concessão feita por comunistas é temporária. Eles não pretendem manter seus acordos, pretendem apenas ganhar tempo para se fortalecerem e destruir a individualidade de cada um. O sistema comunista, como qualquer sistema de planejamento central, só pode ser imposto pela força física. Não há outra maneira. Acreditar que um comunista respeita a liberdade individual é o mesmo que afirmar que o comunista não entende nada sobre o comunismo. A idéia comunista implica na imposição de um padrão de preferências do planejador central sobre toda a sociedade. Mas isto, por definição, é contrário ao princípio da liberdade individual. Além disso, cabe a pergunta: quem decide qual será o padrão de preferências? Se um indivíduo se recusar a aceitar o padrão de preferências, imposto pela sociedade, qual será a única maneira de convencê-lo? Resposta: força física. Não é coincidência que todo regime comunista tenha dado origem a sangrentos regimes ditatoriais. Obviamente a primeira preocupação de qualquer regime comunista é IMPEDIR que seus AMADOS súditos FUJAM para sociedades capitalistas.

Chega de concessões. Eles NUNCA irão nos respeitar. A cada nova concessão feita os comunistas ficam mais fortes e mais ousados. Mas eles possuem um ponto fraco: blefam o tempo todo. Gostam de dizer que representam a sociedade, isto não é verdade. Gostam de dizer que evitam a guerra no campo, isto não é verdade. Gostam de dizer que são moralmente superiores, isto não é verdade. Os comunistas apostam na intimidação e covardia. Quando enfrentarem Homens de convicção irão descobrir que bater na mesa e gritar é a característica de macacos, mas não é o suficiente para demover um Homem de seus princípios.

Hoje li um artigo excelente do Ali Kamel: ele mostra que a doutrinação comunista já esta avançando nos livros de História e Geografia do ensino fundamental. A doutrinação comunista já esta consolidada em várias universidades. Os comunistas também são maioria na mídia. O que estamos esperando para reagir? Vou repetir novamente: nosso encontro liberal é uma arma eficiente para disseminação de nossos ideais. A disseminação das idéias liberais é a forma mais eficiente de se combater a doutrinação comunista.

O encontro de pensadores liberais ocorrerá na Universidade Católica de Brasilia entre os dias 01 e 02 de dezembro de 2007.

10 comentários:

Badger disse...

Perfeita sua análise dos Borgs Adolfo. Os Borgs se tornaram os vilões mais notórios e odiados do universo Star Trek, de longe, e a luta contra eles representa o momento mais libertário ("neo-liberal") da série.
O fato de que os Borgs são odiados, principalmente em países como os EUA e vários países europeus, é prova de que o comunismo (e modalidades fortes de socialismo) seram sempre rejeitados uma vez que mostrem sua verdadeira face. Obviamente, em países como o Brasil, onde a doutrinação e a falta de cultura impera, o trabalho dos comunistas fica mais fácil, mas no longo prazo não adianta, o povo cai na real. Basta estudar história para ter outra prova disso.

Anônimo disse...

Adolfo,

Essa sacada comparando os comunistas com os Borgs foi genial. São assim mesmo. Não ouvem argumentos. Não tem noção de quão ridículos são e, por isso, não temem ser chamados de ridículos. E vão indo. Resultado: a menos que reajamos, logo tudo estará dominado. Provavelmente eu não poderei participar do encontro liberal da UCB. Mas continuo tentando cumprir minha tarefa em sala de aula, mostrando didaticamente, a cada dia, que a obrigação de qualquer indivíduo minimamente dotado de inteligência é desconfiar das intenções do estado. Seja ele de esquerda, de direita, de lado, de ponta cabeça...

Belo post!

Um abraço,

J. Coelho

Blog do Adolfo disse...

Valeu Coelho, obrigado pela forca. Contudo, nao fui eu que tive a sacada de comparar os Borgs com os comunistas. A primeira vez que ouvi essa comparacao foi ha uns 10 anos atras e ela foi feita pelo Paulo Loureiro. Depois disso, ja vi algumas pessoas chegando a mesma conclusao.
Abracao

Anônimo disse...

Adolfo,

Nesse caso, faça chegar ao nosso amigo Paulo Caen Loureiro, meus cumprimentos pela sacada.

Um abraço.

J. Coelho

Leblon disse...

Prezado Adolfo,

...agora o Hugo Chaves (alterego do Lulla) vai obrigar as escolas privadas a ensinar sua ideologia populista barata. Quem não obedecer - ferro!
Copiei, colei e divulguei. Mas, não pago direitos autorais ;)
Veja no Fórum ADVFN www.advfn.com.br onde participo como Leblon.
Abraço.
Marcelo Ladvocat

Marcelo Ladvocat disse...

Adolfão,
Dá uma olhada no meu blog também e deixa um recado!
http://marceloladvocat.blogspot.com/
Abraço
ML

Nemerson Lavoura disse...

Adolfo, vamos divulgar o encontro de Brasília. Que tal se alguém bolasse um "logo" do encontro para a gente colar nos blogs?

Anônimo disse...

Professor, vc tem o link para o artigo do Ali Kamel?

Blog do Adolfo disse...

Nemerson,

Gostei muito da sugestão. Alguma idéia? Eu vou me mobilizar e ver se encontro alguém pra bolar algo.

Obrigado pela forca,
Adolfo

Anônimo disse...

NERD!

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email