segunda-feira, 29 de outubro de 2007

A Vontade do Povo

Guardem bem essa frase “A vontade do povo”. Ela será repetida diversas vezes, com diferentes formas, nos próximos meses. O intuito dela é simples: proporcionar o terceiro (e o quarto, e o quinto...) mandato presidencial à Lula.

No auge da crise do mensalão, meus amigos me perguntaram quem seria o próximo presidente. Minha resposta: “Lula no primeiro turno”. Eles riram incrédulos; eu só errei o fato de ter havido segundo turno. Depois da segunda vitória de Lula, perguntaram novamente quem seria o próximo presidente. Minha resposta: “Lula no primeiro turno”. Dessa vez acho que acerto até o turno. Alguns colegas ainda tentaram argumentar que isso é inconstitucional. Dessa vez quem riu fui eu; o comunismo nunca saiu pacificamente do poder. O Brasil não será o primeiro exemplo.

Eu não sei como serão as próximas eleições presidenciais no Brasil. Mas eu sei como elas NÃO serão: não serão como as últimas. Em palavras, algum golpe esta por vir. Eu já comentei nesse blog que democracia NÃO É a vontade do povo, democracia é SIM o respeito às minorias. Satisfazer a vontade do povo NÃO É condição necessária e nem suficiente para uma democracia. Contudo, será esse o argumento usado para justificar mais um mandato para Lula. Os esquerdistas argumentarão que se a vontade do povo é por um terceiro mandato, então um regime democrático deve ouvir a população. MENTIRA. Democracia nada tem com isso, isso é golpe puro e simples.

Num regime democrático, o importante é respeitar as leis e as minorias. Esses são os dois fundamentos de um regime democrático. Um regime onde o que importa é a vontade da maioria, tem outro nome: ditadura. Essa aliás é a definição de regimes ditatoriais: são regimes que não respeitam nem as leis e nem as minorias. Vamos a alguns exemplos simples: 1) a Alemanha nazista satisfazia a maioria, mas desrespeitava leis e minorias. Você classifica a Alemanha nazista como um regime democrático?; 2) a Itália de Mussolini também se enquadra no mesmo regime. Você realmente acredita que Mussolini era um democrata? O que o Brasil esta prestes a vivenciar é um golpe CONTRA a democracia. As próximas eleições presidenciais no Brasil serão alteradas para favorecer o PT. De maneira alguma isso me surpreende, o que me causa espanto é a passividade com que a sociedade brasileira vem aceitando esse absurdo.

O erro dos brasileiros é acreditar que o PT produz o mesmo tipo de lixo com que se habitou dos outros partidos. ERRADO. O PT é muito pior do que os outros partidos. Quando alguém filiado ao PSDB rouba o Estado, isto é horrível. Mas um dia esse bandido irá morrer, com o tempo os efeitos de seu roubo irão desaparecer. Já quando alguém do PT rouba o Estado, parte desse dinheiro vai para alimentar a máquina petista. Uma máquina que não morre nunca, que se auto-reproduz. Em resumo, cada novo escândalo petista alimenta não somente um corrupto, mas toda uma estrutura que aos poucos corromperá toda nossa sociedade. O terceiro mandato de Lula é apenas a ponta desse iceberg.

11 comentários:

Anônimo disse...

Alo Adolfo, temos candidato melhor do que o Lulla? APonte um.
Um abraço
Marco B

Anônimo disse...

A recente discussao na midia foi um teste do projeto do planalto. Ate o ultimo segundo o lula vai continuar com o discurso que nao aceita o terceiro mandato seguido, deixando a ideia "surgir espontaneamente". Porem, no ultimo instante (para nao dar tempo de reacao), ele vai dizer que "aceita a vontade do povo" e que vai "se sacrificar pessoalmente pelo povo brasileiro, aceitando o terceiro mandato consecutivo". Um golpe de estado, no estilo classico. O trem ja esta no trilho; vai ser muito dificil evitar o pior, pois o pt ja comprou a maioria dos jornalistas, dos funcionarios publicos (especialmente os militares e a policia federal) e dos politicos.

Daniel Marchi disse...

Adolfo, primeiramente parabéns por sua coragem em colocar os pingos nos i's. O PT ocupou e continua a aparelhar a máquina estatal. Hoje, seu financiamento é liquido e certo. O partido não pode sequer correr o risco de perder as próximas eleições. Caminhamos para uma democracia "à mexicana", como nos tempos do PRI.

C. Macedo disse...

Ainda acredito que os brasileiros são capazes de lutar por aquilo que é certo e justo. Ao término do mandato de Lula, mais de 50% da população vai vibrar pois será o início de uma nova fase...Um novo presidente e uma nova etapa...e se não for assim, o Brasil testemunhará mais uma vez milhares de caras pintadas invadindo os gramados da nossa Esplanada dos Ministérios...

eduardo disse...

Comentário encaminhado ao amigo que me mandou link deste blog.

Com todo o respeito ao meu grande amigo Daniel, mas este texto é ridículo. Chamar o Lula de comunista é uma afronta a minha inteligência e diferenciar o roubo de um tucano do roubo de um petista beira a criminalidade.
Não sei quem é o cara que escreveu tamanha barbaridade, mas comparar o regime democrático brasileiro ao nazismo é uma maneira não menos terrorista de tentar colocar medo na população "elitizada" que lê esta porcaria de blog. Tentar impor o medo sem propostas é cometer o mesmo erro cometido pela oposição nas últimas eleições. Ou a oposição (Direita) começa a fazer um discurso inteligente, ou a "esquerda" continuará no poder democraticamente.

Tenho dito. E sem pimenta.

Anônimo disse...

Caro Prof.

Acho que o grande problema do Brasil é termos eleições obrigatórias. Diante deste fato, concordo que democracia e o respeito as minorias. Só que em alguns países, a minoria tem um poder sem precedentes. Portanto muito cuidado ao afirmar isso!!!

Nesse contexto, vejo que um dos problemas da nossa democracia esta na formulação e no cumprimento das leis, o que deriva do problema maior: a péssima qualidade de ensino que é oferecido no país.

Digo com toda a certeza que a outro parte do problema esta na questao Etica. Falta, verdadeiramente, um comportamento Etico, não só dos político, mas principalmente de cada um de nós.

Afirmo com muita tranquilidade que os 513 deputados e 81 senadores, eleitos, deixando de lado o benefício da legenda, representam perfeitamente o perfil do brasileiro. O CONGRESSO É A CARA DO PAIS!!!

Alguns professores, intelectuais ou formadores de opinião reclamam do Bolsa família. Contudo, não enxergam que as Bolsas concedidas pela CAPES, para os seus estudos inter ou internacionais, são bancados com os reais dos mais diferente tipos de brasileiros.

De forma alguma sou contra as bolsas concedidas pela CAPES, e acho um grande mérito de quem as conquista. Só que devemos dar a Cesar o que é de Cesar.

A distribuição de renda no país, foi centralizada nas maos de poucos, por muito tempo, e so agora neste governo e que as coisas estao começando a mudar.

Dessa forma, é de suma importancia que as pessoas tenham com suprir as necessidades básicas, conforme preconiza Maslow, sob pena do indivíduo ficar desmotivado.

Um axioma bem aceito no sistema capitalista e que o ser humano e movido a incetivos, talvez esteja aí o motivo da grande maioria se corromper.

Enfim, se forem respeitados os preceitos eticos a constituição se não houver uso da maquina administrativa, se for da vontade do povo que aja um terceiro mandato.


Ps.:Numa verdadeira democracia, caro professor, os interesses das minorias não deveriam ter um enorme poder como o visto em nosso pais...
MP

david santos disse...

Por favor!
Faz alguma coisa pela "justiça" brasileira.
Flávia vive em coma e a "justiça" brasileira também.

Obrigado
David Santos

Nemerson Lavoura disse...

Caramba, Adolfo, tem gente que não consegue entender o óbvio! Desenha aí para essa galera conseguir "captar" a mensagem...

Anônimo disse...

Por que o Lula eh um bom candidato?

1) Porque eh a vontade do povo que esta sendo remunerado por ele no seu mandato.

2) Porque o PT nao rouba sozinho, o PT divide o que rouba. O PT criou o maior esquema de corrupcao que ja existiu no pais, onde nao so os petistas ganham mas todos que se aliam a ele.

3) Porque a economia nunca esteve tao estavel... Foi o Lula realmente que trouxe a estabilidade economica? Se me lembro bem, isso foi merito do FHC.

4) Porque o Lula apoio o Renan - homem serio!

5) Porque o Lula eh um genio - o ultimo comentario dele foi que vai fazer uma copa do mundo para nenhum argentino colocar defeito.

... .... ...

TOTTI_UCB disse...

Adolfo.
Faço minhas as suas palavras.
Hoje no Brasil, o que vale é a lei da alto preservação, é muito simpres roubar, provar que foi roubo, mas antes do MP instaurar inquerito o politico renuncia ao mandato, e fica livre das acusações, e pode voltar livremente nas proximas eleições; contando com a boa memoria do povo brasileiro, foi assim com ACM, com A corja do mensalão, Com alguns anoes do Orçamento, Com o nosso Governador Arruda. Creio eu que cada vez mais o povo se ilude com A corja que esta no poder, creio tambem que hoje são raros os politicos honrados e bem intencionados com as coisas publica, ou melhor com O POVO. Eles OS POLITICOS, se esqueceram que o povo é que passa fome e que o povo e que tem necessidades urgentes a serem socorridas. nao o seus bolsos ou os bolsos dos empresarios que financiam a maquina Vermelha do PT.

Anônimo disse...

Antes de mais nada acho que o Eduardo ai em cima precisa aprender boas maneiras. Sua resposta ficou desnecessariamente agressiva e o rapaz deixou uma infantil impressao raivosa... boa sorte nas proximas intervencoes, camarada.

Ja que estamos fazendo previsoes, aqui vai a minha: o Lula nao vai disputar as proximas eleicoes... esse ai e muito esperto para uma atitude tao perigosa. Vai sim costurar um apoio de bastidores muito bem feito e manter o que interessa: prestigio politico e grana para o clube prive do PT.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email