segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Impeachment

Membros do primeiro escalão do governo já foram afastados por irregularidades. Membros do primeiro escalão do Partido dos Trabalhadores já foram afastados por irregularidades. Membros da família de Lula (seu filho e seu irmão) já apareceram em casos irregulares. A esposa do presidente pediu, e recebeu, cidadania italiana, com o argumento de que tem que pensar no futuro de seus filhos. Vários aliados diretos, e amigos próximos, que cercam o Presidente da República aparecem em casos de irregularidades. O próprio presidente tem contas suas pagas por amigos e anuncia que irá alterar uma lei para privilegiar uma empresa que tem negócios com seu filho. A soberania nacional foi humilhada no caso da extradição dos pugilistas cubanos e nos vexames de nosso presidente em terras bolivianas. Nosso presidente é incapaz de recriminar uma entidade terrorista tal como a FARC. O que mais falta para pedir o impeachment de Lula?

No passado, Collor recebeu o impeachment porque seu tesoureiro de campanha foi flagrado em atividades suspeitas. PC Farias não era membro do governo e não era da família do presidente. Não estou aqui defendendo Collor, apenas lembrando que por MUITO MENOS ele recebeu o impeachment.

Lula tem que receber o impeachment, mas NÃO SÓ ELE. Quero o impeachment do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entidade essa que liderou o pedido de impeachment de Collor, mas se aquietou no caso de Lula. Quero o impeachment do presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) pelo mesmo motivo. Quero o impeachment do presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) pelo mesmo motivo. Quero o impeachment de TODOS os presidentes de Diretórios Centrais de Estudantes (DCE’s) e de Centros Acadêmicos (CA’s) que se aquietam nesse momento. Quero o impeachment de TODOS os presidentes de partidos políticos que tanto barulho fizeram no caso de Collor, mas que agora nada fazem.

Onde estão as vozes da sociedade? Talvez fosse o caso do Rei da Espanha vir ao Brasil e perguntar: “Por que se calam?”.

9 comentários:

Augusto disse...

Perfeito. Eu também quero!

Fábio Mayer disse...

Perfeito!

Olha, Adolfo. Eu sempre achei que o Collor não caiu por conta da corrupção consubstanciada na tal FIAT-ELBA. Ele caiu porque se foi pouco generoso ao se acertar com o PMDB e os demais partidos oligárquicos do Brasil. Ele diminuiu o número de ministérios lembra? Ele diminuiu drasticamente o número de cargos em comissão. Ele tirou carros oficiais de circulação, etc...

Collor foi cassado ou porque tentou reformar o Estado, ou porque queria o butim todo só para o grupo dele, recusou-se a distribuir entre a politicalha que desde sempre se farta do poder no Brasil, inclusive nos anos Lula e FHC.

Eu escrevi algo nesse sentido no link http://predicaehistoria.blogspot.com... fica só a sugestão se tiver interesse hora dessas...

Mario disse...

Não localizei o email de V.Sa., para contato, faço-o por este modo.
Após o encontro de 1-2/12/07,na UCB, disse que haveria uma segunda rodada agora em fevereiro. Haverá o evento? Aguardo resposta.
Mário Guedes (mario.gb@uol.com.br)

Joao Melo disse...

Professor, acredito que Collor caiu por falta de apoio popular. Enquanto nosso presidente for popular, a única maneira de sua saída será após a posse de um outro presidente. Além do que, o atual é muito mais inteligente que o Collor. Abraco, Joao

Badger disse...

Onde estão os "corajosos" caras-pintadas para tomar as ruas com indignação quando se trata de escurraçar o governo mais corrupto da história brasileira, nas palavras de um de seus próprios ministros? Estão onde sempre estiveram: nos estábulos do voto de cabresto dos professores petistas que formam 99,99% do sistema "educacional" brasileiro (fico rindo ao pronunciar este termo). Adolfo, parabéns por fazer parte dos 0,01% que se posicionam firmemente contra o mal que assolou o país.

Sérgio F. Lima disse...

Olá!

Eu sugiro impeachment aos que não aceitam a vitória esmagadora do Presidente LULA e não suportam o apoio que ele continua recebendo desde sempre do Brasil Profundo!

Em relação a todas as mazelas que você assinala oa governo LULA, diria que a única diferença entre este e os governos anteriores é que neste os podres vem a tona e são punidos... antes ficavam debaixo do tapete!

abraços

Anônimo disse...

O Collor caiu por conta da abertura comercial. O empresariado nacional, que em sua esmagadora maioria nunca soube o que e competir, logo se organizou e a rede globo colocou no ar o seriado "anos rebeldes"... ai meu amigo, com a Claudia Abreu na parada nao tinha pra ninguem... nao da nem pra ficar indignado com os cara-pintadas

Reginaldo Almeida disse...

Para Sérgio F Lima: é possível que toda essa sujeira venha à tona, mas quanto ser punidos.. São apenas "aloprados".

O Lula é o pior que o Brasil possui, e não foi tirado de lá ainda porque ao contrário do Collor, que quis roubar sozinho, o Lula é socialista, ele socializa o produto do roubo entre os amigos e potenciais inimigos, compra os grandes capitais (como os bancos) com juros generosos, e compra os pobres miseráveis com o bolsa esmola.

O Lula e o PT só deixarão o Brasil em paz em 2010, e somente porque graças a DEUS não temos reeleiçao ilimitada, senão o Lula nunca sairia. O PT só perde em 2010 porque o Brasileiro ainda vota na pessoa e não na legenda e o PT não possui nenhum canditado minimamente viável.

Eu também defendia o Impeachment deste vagabundo, até meados de 2006 eu possuia uma faixa na varanda do meu apto, mas a minha esposa disse que estava desbotada e feia, assim como a moralidade e a honestidade no Brasil. Cansei de esperar...

Rodrigo de Souza Duarte disse...

Eles estão calados por que estão ocupando os cargos de confiança nos vários ministérios criados pelo Governo Lula que só aumentam a maquina pública e a quantidade de cartões corporativos. Devemos apoiar o projeto de lei que acaba com a contribuição sindical obrigatória para enfraquecer as classes organizadas, para assim, promovermos a reforma dos sindicatos do Brasil.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email