quinta-feira, 17 de abril de 2008

Novo Livro de Macroeconomia



Na foto acima eu apareco ao centro, entre os autores Sergio Gadelha e Geraldo Goes. Eles acabaram de lancar o EXCELENTE livro: Macroeconomia para Concursos e Exame da Anpec, vol.1. Esse livro eh leitura OBRIGATORIA para todos que pretendem fazer o exame da ANPEC (pos-graduacao em economia). Alem disso, o livro tambem tem forte foco na preparacao de alunos para concursos publicos que requeiram conhecimentos em macroeconomia.

Conheco pessoalmente os autores, e tenho muito orgulho de te-los no meu rol de amizades. Ambos sao muito bem preparados tecnicamente e possuem ampla experiencia ministrando aulas para concursos. Esse livro vai virar referencia para concursos publicos.

7 comentários:

Ricardo Bernhard disse...

Adolfo, posso aproveitar o post pra pedir uma dica? De que manual de macroeconomia você gosta mais? De preferência em português, mas sem problemas se for em inglês.

Obrigado.

Blog do Adolfo disse...

Caro Ricardo,

Na UCB nos adotamos o livro de macroeconomia do Froyen. Assim, seria esse livro que eu lhe indicaria. Alem dele, varios colegas que eu conheco tambem recomendam o livro de macroeconomia do Mankiw.

Adolfo

Anônimo disse...

Adolfo,

Lembro-me de em 2001, eu ter sido repreendido (e demitido!) por um energúmeno, à época diretor da UCB, por adotar o livro do Froyen (se não me engano, fui um dos primeiros - ou o primeiro - a utilizá-lo na UCB). Claro que essa não foi a razão alegada. Por outro lado, nada como ter amigos que nos façam justiça.

Obrigado Adolfo!

J. Coelho

Anônimo disse...

Prezado amigo Adolfo,


Eu e o prof. Geraldo Góes agradecemos sua presença no evento de lançamento do nosso livro. Saiba que temos muito respeito e admiração por ti. Continue sendo essa pessoa humilde, humana e profissional, e seja sempre exemplo de liderança à essa nova geração de estudantes de economia.

Tive muito orgulho de ter sido seu aluno.

Sérgio Gadelha.

Anônimo disse...

O melhor livro de macroeconomia que conheço está em idioma espanhol e chama-se Macroeconomía: Teoría y políticas do prof. José De Gregorio, atualmente Presidente do Banco Central do Chile. Mas o nível dele é indicado pra alguém que já tenha estudado um curso introdutório de matemática e estatística e de macroeconomia.

Enoch Filho disse...

Até quero comprar o livro, mas vou esperar a versão atualizada, pois esta primeira edição já tem uma errata de 30 páginas!

:o

Angela Centenaro disse...

Concordo com o opinador anônimo. José de Gregorio é um autor excelente para quem quer conhecer um nível intermediário de Macroeconomia, pois ele enfatiza as restrições pressuportárias,os microfundamentos, além de aplicações a economia emergentes.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email