sexta-feira, 25 de abril de 2008

Press Release do Livro

Por que alguns países são tão ricos enquanto outros são tão pobres? Economistas, filósofos, cientistas e políticos têm se debatido sobre essa questão com afinco, mas uma resposta definitiva parece não estar próxima. O objetivo desse livro é analisar uma série de variáveis, que comumente são associadas ao crescimento econômico, e verificar se tais variáveis efetivamente promovem a riqueza de um país. Neste livro, estudaremos os efeitos da educação, do empreendedorismo, da infra-estrutura, da presença de instituições estáveis, da taxa de inflação, da abundância de riquezas naturais, da globalização, da corrupção, da poupança interna e da estrutura tributária sobre a riqueza, e a taxa de crescimento, de um país. Quais dessas variáveis realmente importam para a prosperidade econômica de uma nação? Responder a essa pergunta é o objetivo desse livro.

Esse livro pode ser usado então por uma gama muito ampla de profissionais: 1) formuladores de políticas públicas interessados em maneiras de promover o crescimento econômico; 2) estudantes de economia e áreas afins que buscam um maior conhecimento sobre o processo de crescimento econômico; 3) jornalistas econômicos e comentaristas internacionais em busca de subsídios para suas matérias; 4) acadêmicos e pesquisadores que estudam teorias de crescimento econômico; 5) partidos políticos que buscam aprimorar seus programas de governo; 6) empresários em busca de oportunidades de negócio ao redor do mundo; e 7) pessoas comuns, interessadas apenas em entender sobre maneiras de se promover o crescimento de uma nação.

4 comentários:

Augusto disse...

8) Esquerdistas (notadamente petistas, pós perda do baluarte ético de seu partido) em crise existencial, a procura de um rumo.

Anônimo disse...

Parabéns Professor!!!
Vc é um empreendedor, inovador e incentivador de novas idéias...
MP

Anônimo disse...

Caro Adolfo,

Ainda vou comprar e ler o livro. Desta forma, sem conhecer seus resultados, arrisco afirmar que o que causa a riqueza de uma nação é a capacidade de usar os recursos disponíveis de forma eficiente (não necessariamente a quantidade de recurso, mas a forma que são utilizados). Acrescento que o uso de recursos apenas será eficiente se as decisões de como utilizá-los forem tomadas por homens e mulheres livres para receber todos os benefícios de suas ações bem como para arcar com os custos das mesmas. O resto é papo de comuna.

Abraço,

Roberto

Blog do Adolfo disse...

Caro Roberto,

É por isso que eu sempre te considerei um grande economista. Você foi no ponto CENTRAL do livro.

O interessante é que eu apresento vários fatos estilizados sobre o tema.

Abracao
Adolfo

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email