segunda-feira, 16 de junho de 2008

3º Encontro de Liberais: Pela Redução do Tamanho do Estado

O Terceiro Encontro de Liberais tem uma novidade: menos palavras e mais ação. O objetivo de nosso encontro é criar uma mobilização, a nível nacional, pela redução do tamanho do Estado.

Como iremos implementar essa idéia? Simples: cada cidade brasileira deve marcar um local para realizar sua manifestação no dia 28 de junho (sábado), as 16:00 horas. Em Brasília iremos nos encontrar no Píer 21 (em frente aos cinemas). Cada pessoa deve portar um cartaz com dizeres tipo: “CONTRA o aumento dos impostos”; ou “CONTRA a CSS/CPMF”; ou “A FAVOR da redução do tamanho do Estado”, etc. Eu irei também preparar um texto para distribuirmos para as pessoas que estiverem nos arredores. Nós não faremos caminhadas e nem invadiremos prédios públicos, nossa manifestação limita-se a divulgar nossa opinião de maneira pacífica e civilizada.

Espero poder contar com a ajuda da internet e dos blogueiros para divulgarmos, e organizarmos, esse evento. Vamos mostrar que a esquerda NÃO TEM o monopólio da verdade e nem o monopólio das manifestações.

Shikida estou contando com seu apoio. Que tal o Degustibus comandar a manifestação de Belo Horizonte? Talvez o Tambosi pudesse ajudar em Florianópolis. Também quero contar com o Resistência, com o CATO, com o Ordem Livre, com os Institutos Liberais, com o C.A. de Economia da UFG, e com todos que queiram ajudar.

Se você quer organizar a manifestação do dia 28 de junho em sua cidade, peço-lhe um favor: mande um e-mail para esse blog dizendo: a) seu nome; b) como entrar em contato contigo; e c) LOCAL da manifestação. Peço que não sejam marcados Encontros para dentro de Universidades, temos que levar as idéias ao grande público.

Amigos, eu sei que dá trabalho. Mas se não começarmos a nos mover dificilmente conseguiremos a vitória de nossas idéias: a idéia de um país livre, que respeite as liberdades individuais, que respeite o nosso sagrado direito ao livre arbítrio, que respeite nosso direito a queremos melhorar de vida, que respeite as nossas conquistas, e que respeite nossa propriedade.

O 3º Encontro Liberal propõe uma medida simples: divulgar ao grande público as idéias liberais. Mas se formos incapazes de realizarmos as tarefas mais simples, dificilmente seremos capazes de executar as mais complexas.

3º Encontro de Liberais
Data: 28 de junho de 2008.
Horário: 16:00 horas
Locais:

Em Brasília: Píer 21 (em frente aos cinemas).

13 comentários:

Iliada disse...

Bom dia, Prof. Adolfo!
Salve!

Felizmente é um dia que poderei comparecer e levantar a bandeira do 'A FAVOR da redução do tamanho do Estado', apenas a dúvida: quais as dimensões que o sr. sugere para o cartaz?
São idéias inovadoras como as suas que devemos absorver, multiplicar e quiçá mudar a mente dos retrógrados.
Abraços,
I.

Anônimo disse...

Estarei lá, firme e forte. Aviso aos navegantes que depois do encontro vamos ao acarajé da Rosa no próprio Pier,.... , tudo patrocinado pelos Liberais.
Abs,
Tito.

Anônimo disse...

Apóio totalmente a idéia do Estado mínimo e acho que devemos estender a passeata para pedir também a revisão da abolição da escravidão, a volta da união da Igreja e Estado, trabalhos forçados para comunistas e homossexuais e estado de sítio separando os subúrbios/periferias das regiões mais prósperas.
Vou preparar os cartazes e estarei lá para dar apoio.

Anônimo disse...

Estarei lá.
Grande iniciativa.

Blog do Adolfo disse...

Caro Anonimo das 9:34,

Compreendo sua irritacao. Contudo, note que quem sancionava a escravidao era o ESTADO. Da mesma maneira quem cria problemas legais para os homosexuais TAMBEM é o Estado.

Assim, pedir a REDUCAO do Estado é justamente a solucao para os problemas que voce levantou.

Grande abraco,

Adolfo

Mariz disse...

Professor,

Será que os seguranças do Pier vão deixar acontecer uma manifestação desse tipo dentro do estabelecimento? Logo em frente aos cinemas?

Blog do Adolfo disse...

Caro Mariz,

Ficaremos apenas portando cartazes, não iremos impedir ou bloquear o fluxo.

De qualquer maneira ficaremos lá por apenas 1 hora. Conto com seu apoio. Obrigado,

Adolfo

Daniel Marchi disse...

Adolfo
Aproveitando o tema “tamanho do estado”, o ministério do planejamento autorizou a realização de mais um concurso para a Ancine. Até aí nenhuma surpresa no processo de inchaço e sindicalização da administração pública. O que chama a atenção na nota do MPOG (http://www.planejamento.gov.br/recursos_humanos/conteudo/noticias/znoticia.asp?Cod=2441) é como o governo trata essa tão desnecessária Agência: “A Ancine é uma agência reguladora organizada como autarquia federal, que conta com uma carreira típica de Estado, a Carreira de Regulação e Fiscalização da Atividade Cinematográfica e Audiovisual.” Como você bem discute em alguns textos, é indissociável a liberdade individual do espaço de ação do estado. Quanto maior as atribuições do tomador de impostos, mais servo o indivíduo será. Nesse sentido, temos mesmo é que colocar nossas barbas de molho, porque regulação atividade cinematográfica é tudo menos uma “carreira típica de estado”. Onde vai parar isso tudo?

Abraço

Freeman disse...

Prezado Adolfo,
Chego aqui através do "Resistência". Embora só tenha lido sobre o encontro dos Liberais: pela redução do tamanho do Estado e, "A arrogância do Imbecil" tens o meu total apoio. O artigo toca no "calcanhar de Aquiles" do país: a educação. Sobre o tema, gostaria de sugerir os artigos: "O ministro da Educação e a doutrinação marxista" de Outbro de 2007, e "Atenção pais: diploma porno-marxista para seus filhos" de Abril do mesmo ano lá no "Em Outras Palavras..."
Quanto a manifestação dos liberais: ótimo! formidável! (Em Brasília certamente você deve conhecer o embaixador Meira Penna - grande e combativo pensador liberal) Qualquer manifestação de nossas idéias é válida!
Infelizmente, nós liberais temos que trabalhar para sobreviver, o que limita muito o nosso tempo, ao contrário dos "desocupados profissionais" que infestam esta pobre e medíocre República Sindicalista...

Carlo Rocha disse...

Adolfo, vocês já têm o local em SP?

Talvez esteja muito em cima, mas se precisar de alguma coisa podemos ajudar.

Estamos tentando organizar um partido libertário, somos um grupo razoavelmente novo, mas já temos alguma organização.

http://www.pliber.org/
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=6654405

Parabéns pelo trabalho!

Carlo Rocha disse...

Qualquer coisa meu e-mail é carlo.rocha@terra.com.br.

Blog do Adolfo disse...

Caro Carlo Rocha,

Ainda nao temos ninguem organizando o evento em Sao Paulo, se voce pudesse ajudar eu agradeceria muito.

Me informe apenas o local do evento para que eu possa divulga-lo no meu blog.

Adolfo

Anônimo disse...

Adolfo,
Se não nos agruparmos, rapidamente o país estará sofrendo de elefantíase estatal aguda. Chegarei de viagem no sábado e estarei lá no pier.
O movimento está pegando!
Wagner.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email