segunda-feira, 30 de junho de 2008

Um pequeno passo

Hoje terminou o curso “Seminários em Economia” que eu ministrei no Doutorado em Economia da Universidade Católica de Brasília. Querem saber a ementa do curso? Pois acho que fui o PRIMEIRO professor brasileiro a ministrar esse curso:
1) “O Caminho da Servidão” (Hayek)
2) “A Mentalidade Anti-Capitalista” (Von Mises)
3) “Liberalismo na Tradição Clássica” (Von Mises)
4) “A Sociedade Aberta e seus Inimigos” (Popper)
5) “Capitalismo e Liberdade” (Friedman)

Esse é um pequeno passo na divulgação das idéias liberais no Brasil, mas é um passo fundamental. Foi extremamente gratificante ministrar esse curso e trocar idéias com alunos de altíssimo nível. O curso contou ainda com discussões intensas sobre a aplicação das idéias liberais na resolução de problemas brasileiros. Temas como educação, saúde, previdência, cotas e patentes foram amplamente discutidos e analisados sobre o prisma das idéias liberais. Aos meus alunos, meu muito obrigado pelo empenho na matéria.

4 comentários:

Anônimo disse...

Poxa vida! Não soube ou não foi divulgado esses seminários?! Espero que se repitam!
Abçs!

Daniel Marchi disse...

Parabéns Adolfo, "cardápio" de primeiríssima linha!
abç

Juliano Torres disse...

Adolfo, estou organizando um curso sobre escola austriaca para ser ministrado pela internet no orkut ou talvez em um site que será criado. Tem interesse em participar?

Uma sugestão, acho que gostará dessa entrevista. ( http://precodosistema.blogspot.com/2008/05/entrevistando-sidney-richard-sylvestre.html )

Blog do Adolfo disse...

Caro Juliano,

Muito obrigado pelo convite.

Caso precise de algo, por favor entre em contato comigo por e-mail: sachsida@hotmail.com

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email