quarta-feira, 30 de julho de 2008

"As pessoas querem comer do bom e do melhor, mas pagar pelo ruim e do pior. Temos que regular esse mercado" (Presidente Lula)

A frase acima foi dita pelo presidente Lula na Hora do Brasil do dia 29/07. Ele se referia ao fato de que os pescadores de comunidades carentes enfrentavam várias dificuldades, pois todos querem comer um bom peixe mas querem pagar um preço baixo por isso. Na opinião do presidente Lula o Estado deveria regular esse mercado para proporcionar um preço melhor ao peixe vendido pelos pescadores.

Eu confesso que não entendi o problema levantado pelo presidente. Afinal, que mal existe em se querer comprar o melhor produto pelo menor preço? Problema mesmo seria se fosse o contrário, ou seja, se as pessoas quisessem comprar os piores produtos pelos maiores preços. Notem que é justamente o fato dos indivíduos demandarem os melhores produtos aos menores preços que pressiona as empresas a melhorarem. No final do dia as empresas investem, e desenvolvem novas tecnologias, justamente para melhorar e baratear os produtos aos consumidores. É justamente pelo fato dos consumidores demandarem os melhores produtos aos menores preços que temos crescimento econômico.

6 comentários:

Badger disse...

Essa aí entrará para a história como uma das maiores besteiras já ditas por um presidente!

Anônimo disse...

É que no mundo de fantasia do Lula as coisas funcionam ao contrário. Ele vive em um universo paralelo, como o das revisas em quadrinho.

Anônimo disse...

Adolfo,

O palanqueiro é um sujeito muito esperto. Como ninguém, sabe manipular o populacho. E é apenas isso que está fazendo.

J. Coelho

Totti_ucb disse...

O governo intervem na economia e piora a situação da população, a população ve que esta ruim e pede mais intervenção. e ai a coisa chega no ponto em que esta. sufocados por impostos, e atados a uma politica que impede o crescimento economico, dando investimento a setores nada produtivos e muito menos competitivos.

Enquanto isso...

VIVA O LULA!

Daniel Marchi disse...

Adolfo
Notícia de hoje nos jornais. "Governo libera $3 bi para linha de crédito da política industrial".

Nem governo nem empresas querem mercados livres, inovação e ganhos de produtividade.

VIVA A SELVA!

paulo_jaiminho disse...

se os impostos nao fossem tão absurdos como são
e os investimentos fossem dados de forma correta, talves ele nao tivesse qe falar essa besteira ai

paulo

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email