quarta-feira, 16 de julho de 2008

Baboseiras de Jabour

Acabei de ver os comentários de Arnaldo Jabour no Journal da Globo: em 60 segundos ele afirmou que a) as eleições presidenciais americanas foram fraudadas; b) a Suprema Corte americana sabia e apoiou a fraude; c) os EUA são culpados de serem vítimas do terrorismo; d) sutilmente elogia a democracia européia (aquela mesma que foi a responsável direta pela exploração de colonias e originou duas guerras mundiais); e e) talvez Bush saia "atirando" e crie um conflito com o Irã.

Nunca fui grande fã de Jabour, nem de seus comentários e nem de seus filmes. Mas até para baboseiras existem limites, as instituições americanas não são como as brasileiras. Crime lá costuma resultar em prisão, não só em televisão.

Por fim, um detalhe importante: É O IRÃ que está criando tensões no Oriente Médio, não os EUA. Chego a dizer que se não fosse pela intervenção americana Israel já teria dado um basta na valentia iraniana. O que aliás não é absurdo. Que povo tolera que seu direito a sobreviver seja recursivamente questionado? O presidente iraniano já deixou claro que não reconhece o direito à existência de Israel.

4 comentários:

Cláudio disse...

Ele conhece sua audiência. Depois eu tenho que aturar colegas de trabalho repetindo essas asneiras...

Fábio Mayer disse...

O Jabor devia estar de porre... ou confundiu os EUA com a Venezuela...

Anônimo disse...

Esse maluco ainda comenta??? Loucura....

Anônimo disse...

Independente as baboseiras ou nao desse cara, acho que vc deveria estudar mais história, não esqueça que a 1 guerra mundial foi financiada pelos Estados Unidos, os ,americanos não são tão bonzinhos da forma como vc esta dizendo não.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email