quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Fechar para o Balanço

A Catedral de Colonia, na Alemanha, foi construída por volta do ano de 1250. A Catedral de Brasília foi construída por volta do ano de 1950. Entre ambas as catedrais temos 700 anos de avanços tecnológicos, de surgimento de novas técnicas e do desenvolvimento de novos conhecimentos. Clique nos links acima, vale a pena, e compare ambas. Em 700 anos não fomos capazes de diminuir nosso atraso em relação a uma obra que foi concluída na Idade Média.

A Catedral de Colonia tem sozinha mais história e cultura do que tudo que já foi gerado no Brasil. Essa é a história de nosso país: temos menos importância histórica do que uma Catedral que sequer está entre as 3 mais famosas do mundo.

Meus amigos, está na hora de fechar nosso país para balanço. Do jeito que está não iremos longe, aliás nós não só não vamos longe como parece que estamos andando para trás em alguns aspectos. Temos que dar um basta. A partir de hoje esse blog vai parar com a polidez que o tem caracterizado, e começar uma campanha mais agressiva de posts. As verdades devem ser ditas, e devem ser ditas de uma maneira clara e objetiva, doa a quem doer. Chega de meias palavras, de hoje em diante esse blog joga só no ataque.

Novos desafios nos esperam, e iremos confrontá-los sem subterfúgios, sem meias palavras, e com o respeito que o futuro de nossas famílias merece.

11 comentários:

Orlando Tambosi disse...

Bem-vindo ao clube dos irados, Adolfo!

Abraço

Reginaldo Almeida disse...

Welcome to Hell! Seja bem-vindo à guerra.

Anônimo disse...

Adolfo,

Violência, saúde pública (ou será doença pública?), desesperança, delinqüência política, desonestidade intelectual... São tantas as mazelas a apontar. Não faltarão temas a explorar.

Richard_UnB_Arof disse...

creio que houve um certo exagero em dizer que o brasil tem menos história cultural do que essa catedral alemã.mas concordo que o Brasil não tem apresentado grandes avanços para mudar a atual situação em se encontra.

Erik Figueiredo disse...

Essa nova "linha editorial" tornará o blog ainda mais interessante. Conte com o apoio dos seus leitores.

Rudimar Rhinow disse...

Apoiado!

ts disse...

Adolfo:
Muito bom!
E não caia na esparrela -- como muitos por aí -- de acreditar que os membros do governo são burros, atrasados, incapazes, ineficientes, idológicos: eles são simplesmente mal-intencionados. Não tente simplesmente ensinar o caminho virtuoso; vá na jugular e acuse as mutretas em andamento contra o interesse nacional e contra o povo brasileiro.
Boa sorte,

Anônimo disse...

Caro Adolfo,

Falar verdades, doa a quem doer está certo. Contudo, não vejo incompatibilidade entre esta atitude e a polidez.

A polidez serve para que a discussão seja focada no assunto que realmente interessa, ao invés de descambar para questões de forma não essenciais (aqui me apego ao conceito Aristotélico no qual forma é diferente de conteúdo, embora o pessoal da esquerda vá contestá-lo).

Portanto, continue sendo polido, sem deixar de ser incisivo em suas opiniões.


Abraços a todos,

Rogê

GAbiRu disse...

"A partir de hoje esse blog vai parar com a polidez que o tem caracterizado, e começar uma campanha mais agressiva de posts. As verdades devem ser ditas, e devem ser ditas de uma maneira clara e objetiva, doa a quem doer. Chega de meias palavras, de hoje em diante esse blog joga só no ataque"


aplausos!!!!

Anônimo disse...

Caro Adolfo,

Dê uma olhada nisso: Pá de cal no Jabá.

http://edition.cnn.com/2008/POLITICS/09/03/rnc.day/index.html#cnnSTCVideo

Abraço,

Rogê

Lucas Ferreira UNB disse...

Apoio total,
essa é uma área q temos
mt o q discutir

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email