domingo, 8 de fevereiro de 2009

O Brasil que está na nossa imaginação e o Brasil que está nos jornais

O Brasil é o melhor país do mundo
(Pai e filha de 5 anos são assassinados)

Brasileiro é um povo amigo
(Sequestro relâmpago não é nem novidade mais)

Não somos frios como os americanos
(Jovens de Brasília gravam brias para colocar no YouTube)

O Brasil é o país do futuro
(Aumenta percepção negativa sobre o Brasil)

Temos lei no Brasil
(ABIN grampeou o telefone do Presidente do STF)

Nosso país esta indo por água abaixo, até quando?

4 comentários:

Anônimo disse...

O brasil no imaginário: ABIN grampeou o telefone do Presidente do STF. Nem os procuradores confirmam. Só os jornalistas e o Daniel Dantas. E claro: o próprio presidente que se diga de passagem ficou incomodado porque seria pego em português primitivo, tal qual o seu cerebro. Quanto a moral, não digo nada, porque não precisa.
um abraço
Marco B

Vítor Wilher disse...

Sempre foi assim... Basta olhar para a História. Mas sempre tem alguém dizendo que agora está pior do que antes. Sinceramente não sei porque o brasileiro vive falando mal do seu país. Todos os países do mundo têm problemas. Mas por aqui, vive-se falando que o Brasil é o pior lugar do mundo para se morar... Principalmente a classe média, que adoraria ter nascido nos EUA ou na Europa. Porra, isso às vezes enche o saco.

Gilberto Santiago disse...

Discordo de você quando diz que nosso país está indo por água abaixo. É tudo uma questão de referêncial. comparativamente com outros países e adotando um contexgo geral o povo brasileiro é sim um povo amigável. No mundo inteiro é natural que cada indivíduo pense somento no seu próprio bem-estar. levando em consideração a relação de amizade em outros países e com a minha pouca experiência com estrangeiros. No MEU ponto de vista acho sim o brasileiro amigo.
Quanto ao Brasil ser o melhor país do mundo , é outra questão muito relativa, se eu quiser mulheres atraentes, definitivamente é o melhor país do mundo. quanto a última sobre lei no Brasil.. Temos lei sim senhor. Ela só não é cumprida.

Gilberto

Anônimo disse...

Ao confrade dos Andes:a água é que tá botando o país abaixo. É realmente uma questão de ponto de vista.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email