quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O que ha de errado com nosso pais?

Um individuo atropela de proposito 2 pessoas, mata uma e deixa outro em coma. Foge sem prestar socorro as vitimas e se esconde. Adivinhem qual sua punicao? Ele respondera por sua covardia em liberdade. Sera que eh tao dificil enjaular um animal desse tipo?

Outro individuo altera uma tirinha de Chico Bento mandando uma pessoa de posses ir tomar no cu. Eh a pura revolta do burocrata fracassado contra uma pessoa de sucesso. Essa tirinha reflete o pensamento de determinados integrantes do governo baiano: rico tem que ir tomar no cu. Como o partido do governo baiano eh o mesmo do presidente da republica, isso reflete bem o pensamento de uma ala do governo: rico nao presta, quem tem sucesso nao presta.

Toda populacao tem o direito de se revoltar e de se defender da tirania.

5 comentários:

Cibele Bastos disse...

Todo dia me faço essa pergunta.
Qual o juiz, diante de tantas evidencias poderia dar este habeas? Enquanto isso, tem gnt que é presa por furtar uma lata de leite... é tudo crime, nao?
Infelizmente, "justiça" é pra quem pode (R$) e não pra quem quer.

Maringa disse...

Gostei do seu texto e achei bem interessante a parte sobre o governo baiano. Infelizmente é dessa forma que o brasileiro pensa, que rico é cruel e tem que se foder... por isso votaram no Lula, por isso escolheram o PT pra governar e por isso o MST mata cada vez mais pessoas. Sim, ta tudo diretamente relacionado e vc deve saber disso, né..

parabéns pelo texto, abraço o/

Jacopo Belbo disse...

Professor, nem sei o que dizer. Oxalá os eventos listados fossem pontuais, mas não são.

Em que país uma empresa de serviços públicos suborna o presidente da república através de seu filho e a imprensa fica caladinha e a oposição invertebrada não diz nada?

Há que se refundar o Brasil, mas será isso possível?

Rafael Ortiz - UCB disse...

Salve Adolfo!

Infelizmente essa é a realidade do Brasil, um país onde a única lei que parece realmente funcionar é a lei de pensão alimentícia, o resto sinceramente não faz muito sentido, como o indíviduo que tira uma vida e deixa outra debilitada e ainda responde em liberdade. As vezes penso que o Brasil é o país do contrário, onde tudo acontece ao contrário. Penso isso desde o dia que estive em SP e presenciei um confronto onde a polícia corria dos integrantes do PCC. Achei a cena no mínimo curiosa.

Quanto a tirinha do Chico Bento, infelizmente teremos a esquerda política achando que sabe alguma coisa, achando que o certo seria criar uma espécie de político Robbin Wood, onde se tira dos ricos, que podemos pensar como pessoas bem sucedidas, e dão para os pobres, que muitas vezes são pessoas mal sucedidas, e que se acomodaram com políticas de criação de vagabundos, onde se ganha 90 reais por família e acha que esta bom. Acho que a solução para o Brasil está nos livros mais famosos do mundo, o problema e fazer o brasileiro criar o hábito saudável de ler. Talvez assim as pessoas saiam do comodismo de viver de esmolas do governo - que somos nós quem pagamos, diga-se de passagem - e comecem a se qualificar mais. Talvez assim o Brasil alcance o seu ápice de crescimento!

Grande abraço!

Rafael Ortiz
Ciências Econômicas - UCB

marco bittencourt disse...

Essa cartilha é realmente o fim do mundo civilizado. São esses os caras que estão ensinando as crianças baianas. Retrocesso é o que nos espera, mas com samba e axé tal qual o índice de gini: melhora, mas pelo caminho da destruição.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email