sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Adeus a J.D. Salinger

J.D. Salinger faleceu hoje aos 91 anos de idade, ficou mundialmente conhecido por seu livro "O Apanhador no Campo de Centeio". O blog presta homenagem a esse craque da literatura mundial.

"O Apanhador no Campo de Centeio" é leitura obrigatória em boa parte das escolas americanas, assim nada mais natural do que vários delinquentes terem lido o livro. Contudo, os amantes da teoria da conspiração atribuíam poderes mágicos a esse livro citando o fato de que 6 em cada 10 assassinos tinham lido o livro. O mais famoso desses assassinos foi o homem que matou John Lenon, ele se dizia influenciado pelo livro.

Salinger nunca autorizou a reprodução da história do "O Apanhador no Campo de Centeio" no cinema. Contudo, seu livro pode ser visto na tela grande no filme "A Teoria da Conspiração". Nesse filme, Mel Gibson tem uma compulsão por comprar exemplares desse livro.

Eu não sou um grande crítico literário, mas sei que o autor do Selva Brasilis o é. Assim, vamos lá Selva Brasilis, faça a resenha da obra de Salinger pra gente.

Nenhum comentário:

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email