sábado, 19 de junho de 2010

O Melhor de Todos os Tempos

Neste mesmo dia, mas em 1958, o maior atleta de todos os tempos marcava seu primeiro gol numa copa do mundo. Pelé recebeu a bola de costas para o gol, matou no peito, na virada driblou o primeiro marcador e antes da chegada da cobertura finalizou para o gol. GÊNIO ABSOLUTO!!!!!! Valeu Pelé!!!!!!!

Claro que hoje em dia apareceria alguém pra dizer que Pelé era muito novo, tinha apenas 17 anos, e que o melhor era deixar ele amadurecer primeiro.... enfim, os técnicos de hoje deixariam Pelé de fora da copa de 1958. Verdade seja dita, o técnico da época também deixaria Pelé de fora (Pelé e Garrincha começaram a copa como reservas). Contudo, em 1958 os técnicos conheciam seu lugar: bico calado FORA do campo. Nilton Santos e outros jogadores botaram ordem na casa e ESCALARAM eles mesmo Pelé e Garrincha para o time titular.

Está na hora dos técnicos entenderem que seu papel é um só: assinar a súmula do jogo e ir pra casa. Técnico bom é aquele que não atrapalha. Daí o sucesso incrível de Joel Santana.

3 comentários:

Anônimo disse...

bom essa é exatamente a politica do maradona

Anônimo disse...

[off]
Nesta frase "Nilton Santos e outros jogadores botaram ordem na casa e ESCALARAM eles mesmo Pelé e Garrincha para o time titular."
O mesmo vai para o plural. Eles mesmos.

Dedé Ramos disse...

Professor,

Veja esse vídeo. O gol 1284 do Rei pelé.

http://www.youtube.com/watch?v=GF3x6UmOfS0

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email