segunda-feira, 14 de junho de 2010

Previsão do Sachsida: Brasil 1000 x 0 Coréia do Norte

O Brasil vai estrear amanhã na Copa do Mundo metendo mil a zero na Coréia do Norte. Vai ser um placar histórico.

A Coréia do Norte mal começou a copa e já cometeu duas ilegalidades: 1) dando uma de joãozinho sem braço os cartolas norte-coreanos inscreveram um centroavante como se fosse o terceiro goleiro (tentando assim obter uma vantagem ilegal). A FIFA já se manifestou e avisou que tal jogador só poderá jogar se for no gol (ou seja, o truque dos norte-coreanos já foi desmascarado); e 2) a Coréia do Norte está retransmitindo jogos da Copa SEM TER PAGO os direitos de transmissão. Ou seja, o comunismo não apenas destrói o lado econômico de uma sociedade, ele destrói também o lado moral. Não basta a Coréia do Norte jogar a Copa do Mundo (o que já é uma honra), eles precisam sacanear de algum jeito.

De outro lado vemos a Coréia do Sul, capitalista, que estreou com vitória na Copa. Não cometeu irregularidade alguma, e a cada dia que passa se torna um país mais rico. Isso deve doer profundamente nos comunistas: o mesmo povo, a mesma região, um rico outro pobre. A diferença: o capitalismo trouxe prosperidade e liberdade a Coréia do Sul; o comunismo levou miséria e perda de liberdade a Coréia do Norte.

Nessa copa o Brasil vai ser campeão. Mas se não der pro Brasil, que seja a Coréia do Sul a campeã. Quanto aos norte-coreanos só podemos ter piedade de um povo tão esmagado por um sistema que promete o céu e garante a entrega expressa ao inferno.

21 comentários:

Anônimo disse...

Brasil 1000 x 0 Coréia do Norte é exagero. Mas se o time do Dunga não enfiar 8 a 0 nos ding-ling, tem de fazer as malas e voltar. Não terá condições de enfrentar os cinturas-duras (!) alemães, nem os tamancos (!) holandeses.

Pedro disse...

Vou torcer muito por Honduras, e Suiça!

Anônimo disse...

Os jogos serão transmitidos no horário que o governo decidir... Jogos dos EUA e da Coréia do Sul estão proibidos... Francamente, o que passa pela cabeça dessas pessoas, não só governantes mas da população como um todo... Creio que pelo menos uma incerteza quanto ao futuro, pois não consigo acreditar que alguém ainda vislumbre algum tipo de sucesso para este regime. Como devem ver a Coréia do Sul? Talvez até um pouco de inveja deve surgir no pensamento de muitos, mas e a atitude? Será mesmo que toda a população acredita no Comunismo, mesmo vendo a prosperidade de outros tão perto? Enfim, prefiro não acreditar que o ser humano é tão ingênuo, prefiro acreditar que é medo, falta de iniciativa de mudar... Assim como vemos muitos aqui, no Brasil... Afinal, sabemos que o Brasil é um dos países que mais arrecadam impostos e continuamos pagando, dentre outras coisas revoltantes, sem uma manifestação para mudar o contesto... Votemos na Dilma, já que preferimos o comodismo... Não que tenhamos opções melhores, mas pelo menos estamos mais eviluidos que a Coréia do Norte... Eu voto no menos pior...

Ana Carolina Croner de Abreu

Chutando a Lata disse...

É nisso que dá usar modelo econômico pra fazer previsões! Fordel, Paracatu, Coromandel.

Anônimo disse...

Adolfão,

Estamos na metade do jogo. Não entendo p**ra nenhuma de futebol. Mas entendo um pouquinho de gente. O Dunga um m**dão. Logo o 0 x 0, até agora não é nada mais do que o esperado. Do jeito que a coisa vai, o Brasil volta na primeira fase. Deve ser resultado da bênção do Pé Frio do Palácio do Planalto.

J. Coelho

Anônimo disse...

Complementando meu post anterior, o Santos FC é mais time do que o time do Dunga. Se jogar como jogou hoje, esse time vai perder prá Costa do Marfim e não vai passar por Portugal. Aí, volta na primeira fase. O bom de tudo isso, é o sofrimento durar menos de um mês.

J. Coelho

Anônimo disse...

Este time do Dunga não ganha nem do Ceará no PV...

Abraço,

Roberto

Anônimo disse...

Aproveitando o espaço de um comentário pra fazer uma pergunta Adolfo...
O que você acha do reajuste do salário mínimo e do salário aos aposentados? Será que isso tem um fundo político as vésperas da eleição? E te preocupa um aumento da inflação; tende a aumentar ainda mais?

Abraço!

MARX, Karl

Anônimo disse...

kkkkkk apostei no 8x0
A seleção pra mim era de longe a favorita mas agora acho que vamos precisar de sorte e confiar na imcopetencia alheia.

Anônimo disse...

O resultado do jogo brasil e coréia do norte mostra o quanto sachida é desiformado sobre a coréia do norte e como sua ideologia sega suas análises. Seja mais crítico e não aceite tudo que os manuais e a rede globo lhe informam. Mas, respeito sua opinião e me divirto com elas.

José Carneiro da Cunha disse...

Para o anônimo

'sega suas análises'

vai estudar analfabeto! Não sabe escrece CEGA e quer "tirar onda".

Sua opinião é, obviamente, fruto de seu profundo conhecimento da língua.

att

José Carneiro

Anônimo disse...

é difícil levar a sério alguém que escreve "sega". A Coréia do Norte ganhou no seu videogame?

Já o Brasil estava uma vergonha.

Anônimo disse...

"sachida", "desiformado", "sega".. eita dor nos olhos.

Anônimo disse...

Eita!

Há leitores no blog que são cegos e atribuem aos outros serem "segos". Certamente que esses cego já foram segados pela ideologia do culto ao analfabetismo e à ignorância. Vão estudar picaretas.

Anônimo disse...

O problema não o que ele sabe sobre a coréia (ou Coréias, e sim o que ele sabe sobre futebol.

Anônimo disse...

Nunca vi tanta gente desacreditada.

Para os que tem memória curta, lembrem-se que em 2002 o Brasil começou a copa levando GOL da Turquia, depois que consegiu virar com gols de Ronaldo e Rivaldo. Vitória super sofrida encima dos Turcos. E ganhamoss a copa!

Já em 2006 tinhamos TODOS os melhores do mundo e nun deu em porra nenhuma.

Vocês são muito é um bando de modistas que não dão valor no trabalho das pessoas. Dunga passou mais de 3 anos batalhando pela seleção. Ganhouu TUDO o que disputou. Não vejo por que não ganharmos este campeonato.

Os "favoritos" todos empataram, ganharam sofridamente (com excessão da alemanha) ou perderam (Espanha) pra times que historicamente "nun valem nada".

Deviam dar mais valor na competencia de cada um. Dunga é campeão mundial. Propriedade que nenhum de vcs tem pra julgar ou dar palpites sobre a seleção. Falar é facil galera!

Só ví pessoas criticando e comparando. Opniões de como melhorar ngm teve coragem de dar.

Anônimo disse...

Anônimo, das 14:38,

Criticamos porque, talvez, gostemos de futebol. Não dessa porcaria que a equipe brasileira vem apresentando. O Dunga ganhou tudo? Sei não! Empatou com a Bolívia e com o Equador e perdeu para a Venezuela. Com tanta teimosia, parece um asno.

Anônimo disse...

[off topic]
A pergunta do anômino, do dia 16 de junho de 2010 das 03:47, autodenominado Karl Marx, foi boa. Então, o q achas?

Anônimo disse...

Caros,
Ao digitar rápido acabei escrevendo palavras com grafia errada. Em especial: "desiformado" e "sega". Foi um erro e não há desculpa. Não consigo me desculpar pelo "s". Contudo,o fato é que mantenho o que eu disse. O resultado do jogo brasil e coréia, um fraco 2 x 1, mostra o quanto sachida é apaixonado por sua ideologia. Ele disse: "O Brasil vai estrear amanhã na Copa do Mundo metendo mil a zero na Coréia do Norte. Vai ser um placar histórico." O Brasil já jogou com várias seleções muito fracas, mas esse seu sonho de goleada não advém de seu cohnecimento sobre o futebol coreano,mas somente ao fato que ele é liberal e a coréia do norte é "estalinista"(diga-se de passagem que sachida é um bom liberal, - meu problema não é a escolha que as pessoas tem sobre qual sistema funciona melhor,mas sim uma crítica ao que fato nunca existiu, na prática,o liberalismo,vide a história da formaçãodo capitalismo estadunidense, inglês, etc.). Respeito suas opinões, embora, como socialistas, eu discordo totalmente,mas respeito, são diferenças ideológicas de como o mundo deveria funcionar. O que não concordo é que falem do que não conhecem. Qual é a base de informação que vcs tem para falar da coréia do norte? rede globo, Reuters? Se for, "tá mal hein". Para terminar.Não defendo a ditadura estalinista instalada na coréia do norte. Defendo outro tipo de socialismo que ainda depende de uma mudança radical não apenas na forma de organização da sociedade,mas,principalmente, ética. Enfim. Só não gostei da superficialidade da crítica sobre a coréia do norte.

Anônimo disse...

Enfim um assunto sério a discutir nesses tempos de futebol ruim: o que é melhor, uma democracia liberal ou uma ditadura socialista?

Anônimo disse...

bom 4 jogadores da coreia sumiram ta aí a resposta

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email