sexta-feira, 25 de junho de 2010

Previsões do Sachsida x Resultados da Copa

Seguem meus palpites para as oitavas de final, feitos antes da Copa, e o que realmente ocorreu:

Previsão: México, Grécia, Inglaterra, Austrália, Argentina, França, Alemanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Brasil, Chile, Itália, Dinamarca, Espanha e Portugal.

Resultado: México, Uruguai, Argentina, Coréia do Sul, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Gana, Holanda, Japão, Paraguai, Eslováquia, Brasil, Portugal, Espanha e Chile.

Porcentagem de acerto: 11 em 16 = 68,75%

Previsão para as oitavas:

1) Uruguai 2 x 1 Coréia do Sul
2) Estados Unidos 2 x 0 Gana
3) Holanda 3 x 1 Eslováquia
4) Brasil 4 x 1 Chile
5) Argentina 2 x 0 México
6) Alemanha 0 x 0 Inglaterra (Alemanha 4 a 3 nas penalidades)
7) Paraguai 1 x 0 Japão
8) Espanha 0 x 1 Portugal

PS: apenas para lembrar os amigos socialistas a Coréia do Norte levou 12 gols e marcou apenas 1. O que mostra que minha previsão inicial de uma goleada brasileira fazia sentido dada a fragilidade dos soldados norte-coreanos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Apenas uma dúvida (ou discordância). O Brasil pode até vencer o Chile, mas não será por um placar tão elástico. A não ser que a equipe chilena resolva não jogar o que jogou até agora, o que duvido muito, já que o Bielsa continua lá. Outro palpite que não acho razoável é os portugas vencerem os espanhóis. A Espanha está crescendo e Portugal... o que dizer? Não vimos qualquer coisa que o diferencie do Portugal de sempre.

Anônimo disse...

Estes economistas inventam cada história. Inventam de calcular previsões que, a meu ver, partem apenas de suposições que tem o valor sentimental completamente envolvido. E qdo o sentimento está envolvido já viu, né? Só o Brasil é que faz mais gols na tua previsão, Adolfo. rs É engraçado.

Agora, um 'placar tão elástico'(↑) juro que não entendi. Elástico a que mesmo? To mals em economia! rs õ0

Chutando a Lata disse...

Previsao so vale quando voce aposta suas fichas - as verdinhas.

Anônimo disse...

No meu comentário anterior, complementei meu raciocínio por não acreditar em um placar de 4x1 a favor do Brasil no jogo com o Chile, com a expressão "já que o Bielsa continua lá." Mas deixei de completar com "e o Dunga continua aqui".

Anônimo disse...

Anônimo das 09:02,

Noto que ou você não é bom aluno de economia ou seu professor de economia é incompetente. Elasticidade não é um conceito aplicado apenas a economia. Elástico pode signficar alongado. Ou, talvez, seu problema não é com a economia? Na verdade, pode ser com a inculta e bela.

Anônimo disse...

Bom, pode até ser que vc tenha razão... (anônimo 1º)

Mas mesmo assim vc não conseguiu explicar elástico a que o placar é. O conceito de elasticidade não é aplicado solto, ou seja, sem 2 variáveis. Eu sinto muito se eu não consegui te compreender. Tente abrir mais o leque do teu vocabulário para que as pessoas te compreendam, afinal, a língua é rica. Existem conceitos que seriam bem melhor empregados na tua frase como ‘um placar’ tão DÍSPARE.
Agora o conceito de alongado para elástico advém tbm da física, e, mesmo naquele, a elasticidade não surge sozinha sem que uma força a ocasione.

Talvez, o problema de léxico não seja meu. Tente ler um pouco mais além dos livros de economia para não ter problemas de coerência (qdo uma palavra é mal empregada em uma frase)

Anônimo disse...

Não sei qtos socialistas acessam seu blog, mas, como sou um deles. A coréia do norte realmente era frágil, mas acho que você exagerou muito. Mas, de fato, vc não estava totalmente errado, apenas exagerou na dose.

Anônimo disse...

Me desculpem mas economia e futebol nao tem nada a ver, pra discutir futebol tem que saber de futebol,, como o tostao, pvc, ledio carmona, ambos apostaram na espanha e o q q deu?
Tinha o melhor elenco, toque de bola e o melhor e mais ofensivo futebol dentro de campo.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email