sábado, 11 de setembro de 2010

Uma data triste: 11 de setembro de 2001

Eu me lembro de 11 de setembro de 2001. Estava trabalhando quando alguém me avisou para olhar a internet. Fatos chocantes, mais de 5 mil pessoas inocentes: pais de família, bebes, crianças, idosos, mulheres. Cinco mil vidas deixaram de existir.

Mas outros fatos me chocaram naquela semana:

1) um número expressivo de professores universitários brasileiros parecia estar feliz com o acontecido;

2) pessoas honestas e de bem tentavam justificar aquele ato terrorista dizendo que os americanos finalmente tiveram o que mereciam;

3) numa academia um canalha usava uma camisa com a foto de Osama Bin Laden.

Alguns brasileiros estavam longe de estarem chocados com o ataque terrorista. Aproximadamente 6 meses após o 11/09 estive nos EUA. Andando pela Universidade do Texas vi algo incrível: uma manifestação mostrando o caráter pacífico do Islã. Nessa hora eu vi e admirei o caráter democrático e pacífico da sociedade americana. Em que outro país do mundo isso seria possível?

Esse blogueiro despreza terroristas. Desprezo assassinos que matam inocentes em nome de um "futuro melhor". Como se um futuro melhor pudesse ser construído a partir de um caminho criminoso como esse.

Este blog faz aqui uma singela homenagem a todos os inocentes e suas famílias que tiveram suas vidas destroçadas no dia 11 de setembro de 2001.

6 comentários:

Chesterton disse...

Apoiado. Fui testemunha dessas mesmas reações. Desde então passei a escolher melhor as pessoas com quem me relaciono.

Erik Figueiredo disse...

Bela homenagem, não só aos EUA mas também a liberdade.
Resta lembrar que os terroristas que cometem crimes visando um futuro melhor estão bem próximos de nós hoje em dia. Inclusive no poder, ou postulando o poder.

V.H. disse...

Ainda hoje há pessoas que glorificam esse atentado. Alegando que foi uma forma legitima de ataque ao imperialismo americano agora veja bem usar camisa de assassino genocida pode mas fazer piada não...tempos estranhos nos tropicos...

Anônimo disse...

Off Topic:

Até a Maria da Conceição sabe que não esta havendo desidustrialização, mas o SERRA, teima que sim...

E aí, professor como eu faço para votar num cara desse?

Vejam:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/797136-nao-tem-mais-centro-e-periferia-afirma-maria-da-conceicao.shtml

Cobaia disse...

Pois é Professor Sachsida, lamentavelmente 5 mil vidas foram friamente massacradas, mas o Sr. como outros frequentadores aqui do blog deveriam saber que não foi o Osama Bin Laden quem "contratou" esse ataque de 2001....vc deveria saber que foi um "trabalho interno", Americano contra Americano! NAO EXISTE NENHUMA PROVA DE QUE FOI O OSAMA, INCLUSIVE, NO VIDEO ONDE O SUPOSTO OSAMA TERIA CONFESSADO O ATAQUE, SIMPLEMENTE NÃO É ELE, E ESSE VIDEO SAIU DE CIRCULAÇÃO!!
Aconselho assistir a alguns documentários sobre o ocorrido, como por exemplo o premiado Fahrenheit de Michael Moore. Ou ainda o incrível Zeigsteit que fala sobre mtos temas entre eles, o 11 de setembro e a criação do FED!
MAS JA TE FALO, É PRECISO TER ESTOMAGO PRA ASSISTIR AOS FILMES, POIS MOSTRA O PIOR QUE UM SER HUMANO PODE SER!
Abraços

cristosom disse...

Grande Adolfo,

Não sei se o senhor já viu o filme Zeitgeist (O filme sugere que o governo dos Estados Unidos tinha conhecimento destes ataques e que a queda do World Trade Center foi uma demolição controlada pelo próprio Governo norte-americano. Fonte: Wikipedia), eu o assisti e confesso que fiquei duvidoso quanto ao atentado de 11 de setembro.

Acho que é um documentário que vale a pena conferir.

Grande abraço!

Lucas Santos

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email