segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O mineiro só é solidário no câncer ou Bonitinha mas Ordinária

Nelson Rodrigues era genial. Entre suas melhores obras certamente Bonitinha mas Ordinária tem lugar de destaque. Essa obra é ainda mais importante no atual cenário político brasileiro. Aécio Neves é a personificação óbvia do mineiro do título. Talvez bonitinho, mas certamente ordinário. Aécio Neves só é solidário no câncer.

Aécio Neves certamente se acha gênio, sugiro que ele procure conhecer a obra de Nelson Rodrigues e verifique que fim levou a “santinha” Ritinha (magistralmente interpretada por Lucélia Santos no cinema).

Será que Aécio Neves não aprendeu nada com o episódio Ciro Gomes? Ciro Gomes também tentou fazer o papel que Aécio irá tentar: bancar o amigo do PT e acreditar que com isso irá ganhar a confiança petista para as próximas eleições. Ciro Gomes foi destruído pelo PT, e o fim de Aécio será o mesmo. Não existe futuro para Aécio num governo Dilma. Claro que num eventual governo Serra irá demorar um pouco para ele ter sua chance à presidência, mas ao menos ele terá essa chance. Com Dilma eleita Presidente da República só restarão duas opções a Aécio: ser destruído politicamente ou ir para o PMDB (partido que talvez lhe dê guarita para usá-lo como trunfo contra o PT).

De qualquer maneira, Aécio fez por merecer seu destino: seu comportamento durante o primeiro turno foi vergonhoso. Nas palavras de Nelson Rodrigues: Bonitinha, mas ordinária.

3 comentários:

Ângelo disse...

Nem sempre é bom ser 'esperto'.

Marcelo disse...

Adolfo,

Você está sendo solidário!he!he!he! O comportamento deste indivíduo é dúbio desde 2002! É só olhar os resultados das 3 últimas eleições.

Abs

Alberto Cavalcanti disse...

Simplesmente não entendo porque considera que o Aecio teve um comportamente vergonhoso no 1º turno. Sou mineiro, e, vou para minas todos os finais de semana. E vi Aecio todos esses finais de semana na TV e em campanha pelo estado em prol de Serra e de Anastasia. Ele pode não ter conseguido a maioria dos votos no norte do estado (uma região de caracteristicas bem nordestinas), más, no centro, sul e sudeste de minas, o Serra foi campeão de votos... Graças a estas campanhas... O problema real de Dilma ter ganhado em Minas se vê nas alianças PT/PSDB - PMDB/PSDB que se formaram nas prefeituras de todo o estado. Não entendo, más o PSDB simplesmente não fez nada e permitiu que grande parte do PSDB mineiro se aliasse a Petistas em grande parte das cidades, e vice e versa, o PT também tem muitos prefeitos de vices Peessedebistas. Olha alguns exemplos:

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2010/09/27/interna_politica,182087/prefeitos-mineiros-dao-mostras-que-o-partido-pouco-importa.shtml

Não considero que o Aecio tenha sido negligente. Más que os mineiros, por terem vistos tantas parcerias dessa maneira, que "deram certo" (ao menos para atrair investimentos para a cidade), acabam que não estão ligando muito para partido e então se dispoe a dar votos ao Anastasia e a Dilma(devido a uma grande popularidade do marketing lulista em grande parte do estado.


Abraço a todos!

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email