sábado, 5 de março de 2011

Uma Homenagem ao Prof. Nelson Lehmann

Faleceu essa semana o Prof. Nelson Lehmann. Eu não tive a oportunidade de conhecê-lo bem, mas no breve tempo que conversamos aprendi muito com ele. Liberal convicto, o Prof. Nelson Lehmann foi minha escolha para ser o palestrante do I Encontro de Pensadores Liberais que organizei em Brasília. Ele proferiu, brilhantemente, a palestra "Fundamentos Liberais nas obras de Platão, Aristóteles e Santo Agostinho".

Abaixo a foto do Professor Lehmann (de barba) após o evento. Fica aqui registrada minha homenagem ao grande professor, e minhas sinceras condolências à família. Nesta semana o liberalismo brasileiro está de luto com tão grande perda.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. Na tarde daquele evento (se não me falha a memória na Univ. Católica), tive a oportunidade de bom papo com ele.
Já está na hora de eventos similares nestas plagas.
Olha, como diz o poeta: "o tempo não para, ele nunca envelhece".

Nilo disse...

Uma pena realmente, gostei muito da palestra e do bom papo que tivemos.
Sem dúvida um expoente para o nosso ideal, realmente uma tristeza grande.

Chutando a Lata disse...

compartilho com todos a perda. Tive a felicidade de estar com vocês naquele encontro e pude beber um pouco dos seus conhecimentos.

craudio disse...

Professor Adolfo,

Tive uma gloriosa oportunidade de fazer um manifesto, ao lado dele, em frente a Embaixada dos EUA. O único manifesto que se tem registro de pessoas indignadas com o anti-americanismo no Brasil.

O Embaixador Meira Penna também estava presente:
http://www.claudiochad.kit.net/manifestacao5.jpg

Um cara genial.

Um abraço,

Cláudio

Anônimo disse...

Faço minhas as suas palavras professor Adolfo. Realmente foi uma perda consideravel. A palestra do professor Lehmann foi no ponto e abriu nossas mentes a defesa do liberalismo no Brasil.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email