quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem de Fim de Ano: Jasão e os Argonautas

Para recuperar seu trono, Jasão deveria obter a lã de ouro. Para concluir tão perigosa missão, há aproximadamente 3.000 anos atrás foi reunida, pelo menos na mitologia, o maior grupo de homens que já haviam existido. Esse grupo foi denominado de Argonautas e constituíam-se de 50 heróis. Entre os argonautas estavam Hércules (o maior dos heróis da antiguidade), Calais (semi-deus do vento), Poriclimeno (tinha o poder de se transformar em qualquer animal marinho), Talau (rei de Argos) e Teseu (que matou o minotauro). Jasão conseguiu a lã de ouro e recuperou seu reino.

Minha interpretação dessa lenda versa sobre a valorização do mérito individual, sobre a importância de se cercar de pessoas de valor, de valorizar a inteligência, a coragem, a destreza e a lealdade. Já imaginaram a honra de poder fazer parte de um grupo tão nobre quanto os argonautas? O sucesso de Jasão não se deveu apenas a sua liderança e capacidade, mas sobretudo por ser capaz de se juntar a um grupo tão distinto de homens.

Que o exemplo de Jasão seja um guia para nossas vidas, que coloquemos ao nosso lado sempre pessoas de bem, que lutem conosco nossas batalhas, que nos apoiem em momentos difíceis e que, juntos em nossa busca pelo velocino de ouro, possamos retornar para casa vitoriosos. Que nossas vitórias sejam duradoras, pois estaremos lutando sempre ao lado de gigantes.

Um feliz natal, e um ano novo repleto de realizações para todos, são os votos do Blog do Sachsida.

4 comentários:

Finanças Inteligentes disse...

Bela mensagem!

Um Feliz Natal a você e toda família!

Abcs,

Anônimo disse...

Adolfo, que tal vc fazer um post comentando o livro "A privataria tucana", pra fechar bem o ano?

Anônimo disse...

Adolfo, que tal vc fazer um post comentando o livro "A privataria tucana", pra fechar bem o ano?

Anônimo disse...

Vomitei um arco-íris...

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email