quinta-feira, 22 de março de 2012

Café da Tarde

Caros Leitores,

Estou montando um site chamado "Café da Tarde". A idéia básica é criar um grupo para defender idéias liberais do ponto de vista econômico, e valores conservadores do ponto de vista moral.

Gostaria de receber de vocês idéias e sugestões para esse site que, em breve, será nosso ponto de encontro.

Aqueles que tiverem interesse numa participação mais ativa poderão participar da elaboração do programa de atuação do grupo. Para tanto basta entrarem em contato diretamente comigo por e-mail: sachsida@hotmail.com

10 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro tema para debate: Por que as pessoas devem ser livres para tomar decisões econômicas mas devem ser tuteladas nas questões morais?

Fico com Hayek, a liberdade é única e indivisível.

Anônimo disse...

Em um país tão esculhambado como o nosso, essa tarefa não será tão difícil. Para início de conversa, sugiro um tema: tamanho do estado, impostos altos e serviços públicos ruins.

J. Coelho

Pedro Griese disse...

Adolfo,
primeira sugestão. Determinar um diferencial do seu site para outros que seguem linha parecida. Como o Ordem Livre, o IMB, o Midia Sem mascara, o Milenium, etc...
Sds

Anônimo disse...

Sachsida, o que você pretende defender com o "conservadorismo moral"? Para mim soa estranho defender uma espécie de liberalismo e criticar a outra...

Sérgio Ricardo disse...

Adolfo,

Estou com os anônimos 1 e 4. Liberalismo tem que ser na plenitude. Conservadorismo para mim é controle e não respeito as diferenças individuais. Isto não vai de encontro com as premissas liberais, na minha concepção.
Em relação a sua iniciativa, estou dentro.
Eu lhe enviarei um e-mail depois para confirmar minha participação.

Abraço.
Sérgio Ricardo

Anônimo disse...

Caro,

Antes de tocar esta nova página talvez você queira dar uma outra olhada em clássico do Hayek: Why I Am Not a Conservative.

http://www.lewrockwell.com/orig6/hayek1.html

vinicius galena disse...

E por que nao, defender idéias liberais do ponto de vista moral, e valores conservadores do ponto de vista econômico? A inversao dos pontos frente aos angulos sao praticaveis e discutiveis quanto. A propria ideia do site ja gera discussao. Acredito que, os assuntos surgirao das opinioes e naturalmente o grupo se formara, so nao podemos ser (conf ja dito em outro post) MAIS DO MESMO. Bota o site no ar.

Solivar Figueiredo disse...

Ola Adolfo!

Vejo a iniciativa da montagem do sie como excelente, otimiza os canais de comunicação entre professores, alunos e sociedade. É algo que com certeza será produtivo.

Quanto ao tema penso que a liberdade econômica, o mercado como determinante da oferta e da demanda, merece defesa, no entanto não podemos abrir mão dos preceitos éticos e morais.

Solivar Figueiredo.

Anônimo disse...

Liberalismo moral pode conduzir ao triunfo da desonestidade, enquanto o liberalismo econômico significa o triunfo da justiça econômica.

Anônimo disse...

Um dos fenômenos mais relevantes na evolução das sociedades é a regularidade estatística de alguns fatos, a saber: sociedades moralmente conservadoras são mais estáveis e são muito mais justas as sociedades onde impera o liberalismo econômico. Alguém quer justificativa mais simples para o conservadorismo moral e o liberalismo econômico?

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email