segunda-feira, 16 de abril de 2012

Argentina vira o jogo!!!

Eu sempre fui um crítico da atual equipe econômica, mas cá entre nós: não é que os argentinos conseguiram encontrar uma equipe econômica pior do que a nossa!!!!!

Atenção nesta notícia: "A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, enviou nesta segunda-feira um projeto de lei ao Congresso para tomar o controle da maior produtora de petróleo do país, a YPF, que é a subsidiária argentina do grupo espanhol Repsol. A expropriação foi anunciada por Cristina na televisão, em rede nacional".

Essa idéia argentina é tão absurda, tão sem fundamento, que o desastre econômico será óbvio. Nesse ritmo de ruindade no gerenciamento de companhias de petróleo concorrentes é até capaz, apesar de improvável, da Petrobras conseguir finalmente recuperar seu valor acionário. Aliás, a Petrobras deve ser a única empresa de petróleo do mundo que anuncia a descoberta de novas jazidas petrolíferas e perde valor acionário.

Agora é torcer para a equipe econômica brasileira não tentar virar esse jogo....

3 comentários:

Anônimo disse...

E como perde!!!

Anônimo disse...

Além do caso de jazidas/por segundo, e perder valor de mercado, a estatal petroleira brasileira, não reajusta os preços do que fornece para as distribuidoras, em tese, pressionando para baixo o preço de combustíveis no varejo. Só que a inflação continua dando sinais de alta para 2012 e 2013.

Não diz-se aqui que o preço da nafta também estaria congelado para o setor petroquímico, por desconhecimento.

Porém, para vencer os argentinos, valeria qualquer coisa, não é?

Anônimo disse...

Nossa, quando eu ví isso falei: "A Argentina está bem?". A Argentina já está em plena calamidade, agora isto. Desde a época Guerra das Malvinas, eu sabia que ela ia acabar nisso. Mas fazer isso com uma empresa de petróleo.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email