sexta-feira, 6 de abril de 2012

O Estado é laico, logo devemos trabalhar na sexta-feira santa

Absurdo o feriado de sexta-feira santa!!!! Não podemos parar o país por causa de um feriado religioso EXCLUSIVO dos cristãos!!!! O Estado é laico para colocar crucifixos em tribunais, logo deveria ser laico também no que se refere a feriados religiosos, ai incluído também outro vilão: o feriado de natal.

Engraçado, onde estão os defensores do “Estado é laico, logo nada de crucifixos em tribunais”? A ausência de protestos contra o feriado de sexta-feira santa (ou ao feriado de natal) mostra bem o viés político desses grupos. Ora, se fossem sérios, levariam seu próprio argumento a sério. Como tais grupos são apenas baderneiros da ordem, querem retirar o crucifixo dos tribunais, mas se calam sobre feriados religiosos.

Quando se defende uma causa, ele deve ser defendida sempre. Não se defende um princípio apenas quando este lhe traz vantagens políticas. Eu sou a favor de crucifixos em tribunais, e sou a favor também dos feriados religiosos. Defendo ambos, independentemente de isso me causar mais ou menos notoriedade. Cobro o mesmo de meus adversários, quando eles não procedem assim deixo de levá-los a sério como movimento de idéias. Afinal, ao procederem assim mostram o que são: movimentos políticos em busca de notoriedade, sem princípio moral algum.

8 comentários:

Anônimo disse...

Adolfo, no Judiciário da União não é só a Sexta-Feira Santa que é feriado, mas também a Quarta e a Quinta-Feira. Não é demais? Por isso esse negócio de estado laico nunca vai pegar na Justiça Federal ou na Justiça do Trabalho.

Leonardo Monasterio disse...

"Quando se defende uma causa, ele deve ser defendida sempre".
Bom, então eu imagino que vc dá a outra face, nunca comeu camarão,apedreja adúlteras e quem não respeita os domingos. Afinal, está tudo na biblia, né não?

Pô, Adolfo, o ser humano é uma escrotidão só. Se for cobrar coerência dos outros( e de si mesmo), as coisas até pioram.

(para o Natal, eu tenho uma solução: chame de "Dia de Newton", ele nasceu no mesmo dia, e continuemos nos empanturrando na ceia do 25/12 )

Anônimo disse...

"Do I contradict myself? Very well, then I contradict myself, I am large, I contain multitudes."

Walt Whitman

Anônimo disse...

Se formos acabar com os feriados religiosos, que tal começarmos pelo Carnaval?

Dawran Numida disse...

É realmente muito difícil cobrar toda coerência do ser humano.

O problema é que muitas vezes, os ideólogos enchem tanto a paciência, que, ao menos por serem ideólogos e cobradores de virtudes, deveriam ser totalmente coerentes.

Sob tal ângulo, dá para concordar co o Sachsida: se não pode ter cruz em Tribunais, então, não deveria ter feriado de Natal e Sexta-Feira Santa.

JGould disse...

Você espera coerência de "shirkers"?

lgn disse...

Nada de novo no front. Independente das incoerências o que funciona mesmo é o interesse pessoal ou de classe. Não importa se tenho uma opinião de manhã, à tarde outra e, à noite, sou francamente contra as duas anteriores. O importante é como me sinto. Ou estou errado?

Dawran Numida disse...

JGould,
Os não preguiçosos também aproveitam feriadões.
Parece que a coisa não passa por preguiça.
Pode ser algo pior.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email