sexta-feira, 4 de maio de 2012

O Que o Sachsida Pensa Sobre o Aquecimento Global

Já escrevi muito aqui sobre o aquecimento global. Obviamente, essa é mais uma farsa que alguns tentam vender como ciência. Digo e repito: é mais provável o mundo esfriar do que ficar mais quente. Sigam os posts e vejam no final o que diz um especialista em climatologia.

1) Em 02 de dezembro de 2007 mostro que a idéia de que o aquecimento global é causado pelo homem está longe de ser um evento comprovado. Existem problemas enormes para tal verificação. Além disso, boa parte dos estudos que alertam sobre os perigos do aquecimento global são puro chute.

2) Em 20 de abril de 2010 mostro que a idéia de aquecimento global passou a ser um bode expiatório. Choveu? Fez sol? Fez frio? Para determinadas pessoas não importa o que aconteça, tudo é culpa do aquecimento global.

3) Em 08 de dezembro de 2009 escrevo sobre o aquecimento global concentrando poderes na mão da burocracia. Nesse post mostro a absurda concentração de poderes, para legislar sobre a emissão gases, na mão de uma pequena burocracia (que está longe de ser isenta de interesses).

4) Em 11 de julho de 2010 eu mostro a única evidência válida a respeito da tese do aquecimento global. Afinal, só mesmo o aquecimento global para explicar o fato da Espanha vencer uma copa do mundo de futebol.

Agora neste link, peço ao leitor que compare minhas observações com a de um especialista em climatologia...
pra variar o Sachsida acertou mais uma!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Existem várias teorias e pesquisas científicas acerca do aquecimento global, e como toda teoria existem os que são contra, que nesse caso é a MINORIA, mas como todo bom economista acha que entende de todos os assuntos mais até do que os cientistias que com certeza devem estar delirando.

w disse...

Um pouquinho de aquecimento global nesses dias até que seria bem-vindo.

Dawran Numida disse...

Anônimo-4 de maio de 2012 16:47.

O que ocorre é que ideologizaram as mudanças climáticas, colocando-as como sendo apenas fruto da ação do homem.

Assim, o homem não poderia fazer mais nada, exceto cuidar das florestas, dos rios, dos animais...e quem sabe morrer de fome pelo bem da humanidade.

Ou buscar outro planeta para viver, ou retornar no tempo e ir morar nas reservas indígenas, como a dos Kreen-Akarore, ou Panarás.

Lógico que isso tudo não passa de baboseira, a ideologização.
Mostrar um urso polar equilibrando-se num único bloco de gelo, realmente não é visão agradável.
Porém, seria verdadeiro o que foi apresentado? Essa é a questão.

Não sabe-se porque tem quem se considere mais sabido que os outros. Porém, os partidários do aquecimento global são os mais niilistas e metidos a sabichões do que todos os demais.

Não trata-se de desconsiderar que há necessidades de preservação. Pois, que os preservacionistas, não morem em casas com o esgoto não ligado nas redes de saneamento e tratamento, por exemplo.
Não tenham carros que funcionem com combustíveis fósseis e por ai vai.

Quem é sabichão, tem de dar o exemplo.
E não culpabilizar a todos, ideologicamente, seria uma das melhores coisas a serem feitas.

Sérgio Ricardo disse...

Grande professor Adolfo!

Excelente seus argumentos.

Eu lhe indico outro especialista (até pensei que fosse ele quando você indicou) que mostra que a temperatura da Terra está diminuindo.

Perceba que os argumentos que o professor Luiz Carlos Molion (que já o acompanho há tempos) vão de encontro com os argumentos do professor Ricardo.

Segue o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=zJfJWEhbhlY

Infelizmente existem muitos cientistas que são influenciados pelo lobby e anulam a ética do estudo.

Abraço.
Sérgio Ricardo

Anônimo disse...

Professor,

Recomendo: http://www.ecolo.org/lovelock/lovebiopo.htm

"James Lovelock : cientista independente, ambientalista,autor e pesquisador, Doutor Honoris causa de várias universidades no mundo inteiro, ele é considerado há décadas como um dos principais ideólogos e líderes, se não o principal, na história do desenvolvimento da consciência ambiental. James Lovelock é ainda hoje um dos principais autores na área ambiental. Ele é o autor da "Teoria da Gaia", e " As Idades de Gaia" , que considera o planeta Terra como um ser vivo capaz de auto manter-se, assim como sua "Homenagem a Gaia", uma autobiografia publicada em setembro de 2001. Mais recentemente, o professor Lovelock publicou seu novo livro, "A Vingança de Gaia" ."

Gilrikardo-Blog disse...

Recomendo a todos:

http://cristaldo.blogspot.com.br/

Segunda-feira, Maio 14, 2012
ÚLTIMA RELIGIÃO DO OCIDENTE
TEM FUTURO ENTRE BOTOCUDOS

Sábado, Maio 12, 2012
CIENTISTA DO CERN NÃO
COSTUMA LER JORNAIS
Meu caro Marko Petek:

Anônimo disse...

Sachsida, eu acompando seu blog frequentemente, e compartilho de algumas das suas ideias. Mas esse post, assim como os anteriores a respeito das mudanças climáticas, foi extremamente infeliz. Nenhum dos argumentos apresentados contrários a teoria das mudanças climáticas por atividade antópica tem embasamento científico, levando-me a crer que ou não entendes de Ciência, ou tens segundas intenções. Recomendo que leia os relatórios do IPCC para que adquirir um mínimo de noção sobre pesquisas climatológicas.

Anônimo disse...

Sachisida, te admiro e respeito suas opiniões como economista. Todavia, vejo que você foi muito infeliz em se expressar e opinar quanto ao aquecimento global. Sugiro que você aprofunde o estudo sobre essa questão, principalmente sobre os seguintes assuntos: redução da camada de gelo no ártico e Groenlândia, a mudança de reflexão para absorção da radiação solar pelos mares descongelados, o escape de metano devido ao descongelamento da tundra e os feedbacks positivos que estão acelerando o aquecimento.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email