quarta-feira, 4 de julho de 2012

20 + 27 = 47!!!

Caros Amigos,

Com grande prazer anuncio que meu artigo "Institutions and Growth: A Developing Country Case Study", em conjunto com Luciano Nakabashi e Ana Elisa Gonçalves Pereira acaba de ser aceito para publicação no Journal of Economic Studies.

Dessa maneira, passo a ter 47 artigos aceitos/publicados em revistas acadêmicas (20 por revistas internacionais e outros 27 em revistas nacionais). O que na área de economia é uma marca respeitável.

Como de praxe, a cerveja hoje é por minha conta!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabénsssss! Fico muito feliz e orgulhosa por mais esta conquista. Que Deus o abençoe sempre e conceda-lhe inspirações para mais e mais sucessos! Milene

Pedro Erik disse...

Parabens, grande Adolfo.

Sensacional. Mande para mim seu texto.

Abraço,
Pedro Erik

Luciano Nakabashi disse...

Grande Adolfo, valeu por toda sua competência que, juntamente com a da Ana Elisa, tornou possível essa publicação. Essa garota tem um futuro brilante...

Um abraço!

Anônimo disse...

Parabéns!

Espero que além disso um dia consigar ter os seus trabalhos citados por outros pesquisadores!

Mais uma vez: parabéns e continue com o blog!

Anônimo disse...

Parabens!! Gostaria muito de ler este artigo. Se possível tem como enviar-me, nem que seja uma resenha?

Caso positivo, envie para:

edvaldo.frazao@mma.gov.br

Blog do Adolfo disse...

Caro Anonimo,

Meus trabalhos sao extremamente citados pelos pesquisadores de ponta. Exemplo disso eh meu trabalho sobre a controversia de Feldstein-Horioka, ou ainda meu artigo sobre Ciclos Reais no Brasil, apenas para ficar com dois exemplos.

Obrigado pelos parabens e espero que um dia voce consiga escrever algo academico.

Adolfo

Anônimo disse...

Para complementar o artigo RBC é o terceiro mais citado da principal revista de economia do brasil, a saber: RBE, conforme artigo do João Ricardo Faria. Para mais detalhe Revista da Anpec. Janeiro/Abril 2010.
Abraço
Anderson Teixeira

Parabéns por essa publicação!!!

Anônimo disse...

Parabéns!

Mas eu gostaria de expressar minha opinião: a qualidade de seu artigo RBC com o Ellery e o Gomes nem se compara com esse artigo sobre intituições. Vcs tiveram, eu imagino, um trabalho absurdo para construir as bases de dados para permitir comparações corretas com os resultados dos modelos....enfim, um trabalho extremamente importante e dificil.....

esse trabalho sobre instituições é bem arroz com feijão, não tem nada de diferente. Regressão com isntrumentos ( vale a pena colocar que todos os instrumentos estão prontamente disponíveis no IPEADATA), o indice de qualidade institucional é fragil..... enfim, um trabalho simples..... nem se compara, por exemplo, ao working paper de Naritomi, Assunção e Soares que está no NBER....

Enfim, como todo respeito novamente, não entendo porque este artigo sobre instituições foi publicado em journal A2, está muito simples....

se este merece um A2, então seu artigo da RBC mereceria, com certeza, ser publicado na AER.

Abs...

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email