quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Eterno Conto de Fadas Petista

Reza a lenda que quando alguém sem credibilidade precisa contar uma mentira, então que seja uma mentira de dimensões gigantescas.... afinal, como a credibilidade é próxima de zero, a única maneira da mentira ter efeito é se sugerir uma magnitude enorme. Esse é o mais novo truque petista: 133 bilhões de reais!!! Esse é o valor que o governo petista promete... como esse dinheiro não existe, está na cara que essa é outra mentira. Só faço uma pergunta ao governo: de onde vem essa dinheirama?

Impressiona a ruindade dessa equipe de governo. Em vez de anunciar pacotes imaginários (que necessitam de regulação adicional que não tem previsão para ser feita), o governo faria melhor aprovando uma legislação mais ágil para a emissão de licenças ambientais. De nada adiantam grandes programas de investimento se o IBAMA não emitir tais licenças (um verdadeiro empecilho ao desenvolvimento do Brasil).

Impressiona também a ruindade da oposição e da imprensa. Esse é o momento de chamar o PT pelo seu nome real: MENTIROSO. O PT é um partido mentiroso, quando na oposição diz uma coisa, quando no governo faz outra. O PT era aquele partido que metia o pau nas privatizações, e agora no governo passou a adotar esse modelo. É claro que eu sou favorável às privatizações. Contudo, eu sou a favor de TODAS as privatizações ANTES e DEPOIS das eleições. Já o PT, que é um partido que mente para a população, critica as privatizações antes das eleições, mas misteriosamente após as eleições (e se estiver no poder) passa a ser favoráveis a elas.

Em resumo, o governo anuncia mais um mega-pacote que só sairá do papel se receber generosos subsídios do BNDES. Afinal, quem é louco de investir num projeto de longo prazo que depende de aprovações de licenças ambientais do IBAMA???

5 comentários:

Anônimo disse...

Parece piada este pacote, o duro é que não sei se é para rir ou chorar. Boas observações, só uma obs: lenda não reza...

Blog do Adolfo disse...

Caro Anonimo,

O verbo rezar pode ser usado no sentido de "mencionar". Logo sua utilização esta correta. Rsss

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=rezar

Obrigado pela mensagem,
Adolfo

Anônimo disse...

O PT et caterva criou um algorítmo diabólico para manter-se no "puder".
Liquidou um oposição covarde, pois tem o rabo preso e não ataca de modo algum a situação. O projeto não é mais político. É somente de poder.
Creio, considerando que o eleitor médio brasileiro não se recorda do voto trinta dias após as eleições e que o voto é obrigatório, vai ser difícil sair dessa enrascada. Somente quando o país quebrar o aparecer outro messias o que é pior ainda.
Não há hoje um poder, incluindo o judiciário, que exerce seus poderes de modo republicano.
Estamos explodidos, essa é a verdade.

Décio

Demetrio Carneiro disse...

Na realidade os petistas vão ter que rezar muito para conseguir dar um uso eleitoral favorável em 2014 e um pouco aqui em 2012.

Certamente o mega-show de lançamento será utilizado nos palanques municipais.

Dawran Numida disse...

Anônimo-15 de agosto de 2012 21:08.

Enquanto as oposições ficarem falando que são privatizações e o partido do governo e o governo, falando que não são privatizações, mas, concessões, só rezando a lenda mesmo.

Na realidade, precisar-se-ia de uma miraculosa intercessão de todos os santos, para tal pacote de projetos sair do papel.

As oposições precisam sair dessas armadilhas retóricas, destrinchar o tal pacote e mostrar a verdade: o pacote não existe pois não há recursos possíveis em tal monta para serem mobilizados. Ponto.

Caso houvesse tanto dinheiro assim para investimentos,não haveriam celebrações efusivas com projeções do PIB a cerca 1% a 2% de crescimento para 2012.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email