terça-feira, 4 de setembro de 2012

Governo continua fazendo sua parte para Surrar o Consumidor


Olha só a surpresa que o governo preparou para nós: Governo sobe imposto de importação de 100 produtos. Como não basta judiar do consumidor brasileiro, o governo vai além e maltrata mais ainda os mais pobres. Olhem só, o governo vai aumentar o imposto de importação dos medicamentos. Isto é, graças ao governo iremos pagar mais caro por REMÉDIOS!!! Isto mesmo, remédios mais caros graças aos gênios que comandam a economia brasileira.

Mas os absurdos não param por ai: siderurgia, química fina, petroquímica e bens de capital também terão seus impostos de importação aumentados. Ou seja, o governo brasileiro está aumentando o custo de se produzir no Brasil. Claro que os setores privilegiados com essa medida irão faturar mais; mas irão faturar não graças a sua competência, mas sim graças ao sacrifício do restante da população brasileira, que será obrigada a pagar mais caro por produtos de qualidade inferior. É o governo brasileira sacrificando todos os consumidores em prol de uns poucos empresários bem relacionados em Brasília.

Aumentar o imposto de importação equivale a obrigar os mais pobres a pagarem mais caro para sobreviverem, isto é muita crueldade. Crueldade esta que está sendo levada a cabo pelo Partido dos Trabalhadores. "Se houver aumento de preços, vai criar inflação. E não queremos isso", afirmou Mantega. É ou não é o pior ministro da fazenda de todos os tempos? O gênio diminui a competição, impede a entrada de importados, e se espanta que os preços podem subir. Para evitar isso, o que ele faz? Ameaça com a redução do imposto de importação (imposto este que ele mesmo autorizou o aumento). Esse é mais um exemplo do governo ameaçando usar política tributária para controlar a inflação. É ou não é a pior equipe econômica de todos os tempos?

6 comentários:

Cibele Bastos disse...

"Se houver aumento de preços, vai criar inflação. E não queremos isso", afirmou Mantega."

Teve nego que faltou alua de macro hein..

Edinailton Silva Rodrigues disse...

Com a permissão do dono do blog:
Guido Mantega, ministrozinho da Fazenda, vá pro quinto dos infernos.

Henrique disse...

Vários itens da lista chamam atenção com detalhe para o primeiro.

Batata

Depois o Tio mantega deve aparecer nas notícias falando que o preço da batata aumentou o ipca, assim como fez o feijão em periodos anteriores.

Não menos pior, são os aumentos para vagões de trens, pouco depois depois do governo anunciar planos de investimento em linhas férreas.

Haja consistencia na política economica

Thyago disse...

É ou não é a pior equipe econômica de todos os tempos?
Sim! Do mundo na realidade! Só deve perder pro da Argentina e Venezuela!

Outra coisa: Parabéns pelos posts anteriores sobre as questões de política monetária. Na situação atual do mundo, é mais do que evidente que a teoria Austríaca explica toda essas palhaçadas, crises e esbulho que a sociedade vem passando.

Rafael Vilela disse...

Por mais que algumas atitudes as vezes fazem nos iludimos com essa equipe econômica não tem jeito, ela é realmente péssima. Aumentar impostos para remédios não só e uma atitude extremamente idiota do ponto de vista econômico como também é uma maldade exatamente para quem mais precisa de remédios baratos, a população pobre e idosos. Já passou da hora de trocar seu Guido Mantega do comando da fazenda, além da péssima atuação que vem tendo já não tem credibilidade nenhuma no mercado.

Viviane disse...

E ainda tem gente que vota no atual governo em nome da "justiça social" que ele afirma promover...

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email