terça-feira, 13 de novembro de 2012

Quando o PT vai expulsar os réus condenados do Mensalão?


José Dirceu, Delúbio Soares e José Genuino foram CONDENADOS pelo STF, sendo que os dois primeiros irão cumprir parte da pena em regime fechado. A mais alta instância judiciária do país condenou os três por FORMAÇÃO DE QUADRILHA e CORRUPÇÃO. Então pergunto: quando o PT vai expulsar os réus condenados do Mensalão?

O DEM expulsou membros do partido ANTES mesmo destes serem julgados.

Joao Paulo Cunha é outro petista CONDENADO pelo STF no processo do Mensalão. Quando o PT irá expulsá-lo?

Claro que existem corruptos em todos os partidos, a diferença é que os outros partidos AO MENOS TEM VERGONHA NA CARA. O PT não só não expulsa os condenados pelo STF como também os apóia...

Quando será que a oposição vai começar a trabalhar e explorar isso? Motes para a campanha não faltam:

1) O STF condenou, o PT absolveu

2) Aprovados pelo PT condenados pelo STF

3) Partido que transforma bandido em herói já deixou clara sua moral

Agora vamos a uma questão mais profunda: O presidente do PT, Rui Falcão, não se conforma com o julgamento do STF. Então vem a pergunta: o que ele sugere? Quer dizer que a mais alta corte do país tem legitimidade para julgar a todos, exceto os petistas? Quem então tem legitimidade para julgar os petistas? É isso o que quer o presidente do PT? Um tribunal de exceção que julgue apenas os petistas? Aliás, caberia outra pergunta: quem o PT confia para compor tal tribunal?

Os petistas só aceitam um juiz: a história. Esse profundo conhecimento jurídico, também compartilhado por Hitler, mostra bem a face democrática do petismo. Aliás, será que quem vota no PT não se incomoda com isso?

6 comentários:

Anderson Oliveira disse...

Fez valer a lei de Godwin no ultimo paragrafo.

Anônimo disse...

Isso vai contra os princípios imorais do PT.

Anônimo disse...

" sendo que os dois primeiros irão cumprir parte da pena em regime fechado " Quero viver para presenciar isso, rs. O Lewandowski já disse que eles não podem ser preso por falta de vagas no sistema prisional. Se um desses caras cumprir um dia de cadeia em uma cela comum pago uma caixa de cerveja para quem quiser rsrs

Ginno

Anônimo disse...

Não vai expulsar porque:
1) o estatuto do partido não exige;
2) no Brasil partido não vale quase nada; o que vale é o candidato ou a bancada (você já escreveu sobre isso);
3) partido só vale para petistas; não para serem partidários, mas para serem torcedores (já viu como o nível de discussão e racionalidade deles é parecido com o de torcedores de times de futebol?).

Alberto disse...

O PT não vai expulsar os mensaleiros NUNCA! Vejam as notícias, eles estão declarando apoio aos mensaleiros e se posicionando contra o STF. São bandidos mesmo e não veem nenhum problema em assumir isso. A pergunta que me faço agora é: até onde a popularidade do Lula é capaz de cegar os brasileiros?

ematos disse...

O Estatudo do PT, como o Estatuto de qualquer partido não exige que, ao serem julgados os membros, estejam sujeitos á expulsão. O fato de Dem desvincular os membros do seu partido mostra uma involução a meu ver. Uma vez que aceita, tácitamente que houve relações fraudalentas em seu partido. Vejo positiva a posição do PT, de apoiar seus membros. Não sou petista, tampouco gosto do Dem. Mas achei "louvável" a reação do PT em dar suporte aos seus membros.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email