quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CEF continua fazendo sua parte para fomentar a Bolha Imobiliária

"A liberação de empréstimos imobiliários pela Caixa Econômica Federal chegou a R$ 101 bilhões na última sexta-feira (21), valor recorde para um único ano. O valor representa crescimento de 33,8% em relação ao mesmo período no ano passado, quando foram liberados R$ 75,4 bilhões".

Crescimento de 33% em um único ano!!! Será que alguém acha isso normal? Alguma empresa tem condições de aumentar sua produção em 33% em um único ano e ainda manter a qualidade de seu produto???

Fica evidente que os padrões de análise de crédito estão sendo afrouxados. Pior: fica evidente que a CEF NÃO tem condições de fazer tantas vistorias assim. Isto é, quem é que está avaliando a qualidade dos imóveis que estão sendo financiados?

10 comentários:

Anônimo disse...

Prezado
Sachida

Estudo mercado imobiliario a 20 anos e tenho extensos negocios na área

Posso te afirmar com toda a certeza, a bolha estourou em meados deste ano que se finda, porém as quedas de preços estão maquiados como descontos de até 40%, uma queda muito forte, pra vc ter uma idéia no auge do despair americano caiu 18% no yoy.

Em 2013 temos um cenário com todas as condições tenebrosas

Marcelo disse...

Que comece o jogo !!!

Anônimo disse...

Em um pais de maioria esmagadoras socialista so pode dar nisso. Sem contar o BNDES fazendo emprestimos para empresas amigas do governo entre outras.

Dai, quando a crise estourar, vem um politico levemente capitalista limpar a cagada ao mesmo tempo tendo que ouvir a histerica manada socialista berrando que o conserto e o fim do mundo.

Dai passa-se alguns anos e um outro socialista e re-eleito e o ciclo do desastre recomeca na terra da banana.

Robson Cardoso disse...

Nos eua eles são socialistas também marcelo?

Robson Cardoso disse...

Nos eua eles são socialistas também, marcelo?

Robson disse...

Nos eua eles são socialistas também?

JV disse...

Claro que nos EUA a maioria é socialista. Claro também que são em sua maioria estatistas.

http://2.bp.blogspot.com/-LcmrswMgicM/TiCo-foSa_I/AAAAAAAAmWs/ukH-mlh2JDk/s1600/110715-welfare-state-010.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-tf75ouEqksQ/TiCo-divUZI/AAAAAAAAmWk/mZ2_ta7VTNg/s1600/110715-welfare-state-020.jpg

Anônimo disse...

Adoro quando uma critica da mentalidade socialista brasileira causa um jumento brasileiro a rapidamente puxar os EUA para o assunto.

Caro cretino nao somente os EUA como o Canada, Australia, Nova Zelandia, Todos os paises do norte da Europea, Japao e Coreia do sul - NAO SAO SOCIALIASTAS.

ESTES PAISES TEM COMERCIO ABERTO AO MUNDo, NAO TEM MONTES DE EMPRESAS ESTATAIS NEM BANCOS ESTATAIS NEM FUNCIONARIO PUBLICO VAGABUNDO QUE NAO PODE SER DESPEDIDO E RESPEITAM CONTRATOS E PROPRIEDADE PRIVADA E SINDICATOS NAO CONTROLAM O MERCADO DE TRABALHO.

os unicos socialistas nos paises acima sao bolsoes de imigrante ou refugiado de terceiro mundo ou cretino filho de classe media alta que se formou em ciencias humanas e nunca passou por necessidade e acha que ser revolucionario e profissao.

JV disse...

Na verdade ainda que os EUA não sejam socialistas, a maioria dos norte-americanos é socialisyta (liberal). Claro tambem que não são tão socialistas (ainda não chegaram no nível chulé dos sul-americanos)quanto os brasileiros, mas esse ano que passou o número de familias que paga imposto de renda já é menor do que aquelas que tem algum m,embro com algum subsidio estatal, o que é um sinal forte de que estão já no caminho do brejo.
Abraços a todos.

JV disse...

Lendo esse artigo lembrei do blog

http://www.nationalreview.com/articles/336890/are-we-all-europeans-now-mona-charen

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email