sábado, 22 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal do Sachsida

Certa vez um picareta disse: “Deus não ajuda pois as pessoas não sabem o que pedir, não sabem pedir!”. Por uma época andei pensando nessa frase. Até que certo dia, véspera de Natal, um padre foi dar a benção às casas do quarteirão onde eu morava. No final da benção o padre sugeriu que cada um fizesse um pedido. Parecia concurso de miss universo... era gente pedindo pela paz mundial, outros pelo fim da fome no mundo, e pedidos similares.

Depois de uma saraivada de pedidos do calibre descrito acima, já começava a pensar que o picareta estava certo. Realmente as pessoas pareciam não saber pedir. Eis porém que chegou a vez do padre. Ele foi direto ao ponto “Está quente, uma chuvinha cairia bem”. Simples, objetivo e direto. Finalmente um pedido factível.

Essa é a mensagem de Natal do Sachsida. Vocês não estão num concurso de miss universo. Não peçam algo abstrato, não façam elocubrações. Sejam simples, objetivos e diretos. O que querem de Natal? Não peçam pela paz mundial, que tal começar com algo mais simples, como um abraço em casa?

Que neste Natal seus pedidos bondosos sejam realizados, que suas esperanças se renovem, e que o amor de Cristo nos dê forças para sempre escolhermos o caminho do bem, pouco importando quão difícil este possa parecer.

Já ia me esquecendo, lembram do pedido do padre? Pois é, no final daquela tarde choveu.

3 comentários:

Anônimo disse...

E no final do post, vc fez (inconscientemente) um pedido abstrato..."que o amor de Cristo nos dê forças para sempre escolhermos o caminho do bem"?

Karoll disse...

Obrigada e feliz natal pra ti também.
Que a celebração do natal seja a celebração de tudo de bom que passou esse ano, como uma agradecimento pela vida, e uma reflexão dos desejos e projetos para o tempo que ainda vem.
Que Jesus seja sempre conosco.
Beijo grande
Karol

Anônimo disse...

É isso aí! Basta pedir algo pessoal e factível, não esquecendo que factibilidade e perseverança andam juntas. Isto é, perseverar é tão importante quanto pedir.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email