sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A Equipe Econômica dos Sonhos, artigo escrito por Valdomiro Pinto

Caros leitores, o Professor Valdomiro Pinto que normalmente contribui com o blog Selva Brasilis, gentilmente mandou a contribuição abaixo.

A equipe econômica atual tem recebido, injustamente, muitas críticas. Poucas vezes se viu equipe tão bem preparada, e que se atenta sempre ao lado social. Mantega, Belchior, Tombini e Augustin são os 4 Fantásticos. Devemos a eles a atual situação confortável da economia brasileira.

Tombini é o mago que a frente do Banco Central vem garantido excelentes resultados no combate à inflação. Belchior é o cérebro que comanda o Ministério do Planejamento, sendo diretamente responsável pelo brilhante planejamento de longo prazo da economia brasileira. Augustin é o homem que reinventou as finaças públicas. E o que dizer de Mantega? Esse verdadeiro touro indomável na busca por um novo amanhã. Certamente o melhor Ministro da Fazenda de todos os tempos.

Infelizmente, uma oposição sem propostas aliada a uma mídia golpista desgastaram os 4 Fantásticos. Sendo assim, acredito que para preservar a maravilhosa bibliografia desses gurus da economia seja o momento de mudanças. Nesse momento difícil, com toda minha experiência, sugiro a Presidenta montar a equipe econômica dos sonhos.

Ministro da Fazenda: Luciano Coutinho (o homem que revolucionou o BNDES)
Ministro do Planejamento: Belluzzo (sua experiência no Palmeiras fala por si mesma)
Presidente do Banco Central: Delfim Netto (quem entende mais de inflação do que ele?)
Secretário do Tesouro: Mister M (o único capaz de nos contar os segredos do que anda ocorrendo no Tesouro Nacional).

Eu chamaria esse time dos sonhos de Quadrado Mágico!!! Se você não concorda seja propositivo e elabore sua equipe econômica dos sonhos.

Valdomiro Pinto é PhD* em Finanças.

4 comentários:

Anônimo disse...

só faltou o Gênio Mantega de Líder Supremo

Anônimo disse...

Valdomiro Pinto é entendido em finanças e sabe lá mais o que e não entende nada de economia brasileira. Seu dream team apela para gringos e nem chega perto da força máxima dos gênios nacionais. Vai aqui um time de respeito.

Ministro da Fazenda: Bresser Pereira; já mostrou serviço com Sarney, além de garantir uma inflação com dois ou mais dígitos vai arrumar alguma coisa para todos nós (inclusive ele) entrarmos na justiça e ganharmos um extra no salário.

Ministro do Planejamento: José Serra; apóia todas as medidas tomadas pelo governo e correrá para assumir a culpa quando a bomba explodir, perfeito para manter os companheiros no poder por outra década.

Presidente do Banco Central:Francisco Lopes; o governo já falou que o câmbio pode flutuar desde que em uma banda desconhecida, ninguém melhor que o criador da banda diagonal endógena para tocar esta política.

Secretário do Tesouro: Belluzo, o sábio de Campinas fica mais confortável no segundo escalão, oficialmente empossado ele vai poder explicar que a contabilidade criativa foi usada apenas para driblar a lei e que, portanto, não é um problema.

Valdomiro Pinto não sabe mas o cargo que realmente importa é a presidência do BNDES. Afinal é o valoroso banco que presenteia os amigos com dinheiro direto do caixa do Tesouro. Não importa o que aconteça com a economia, a turma dos amigos do rei estará bem enquanto existir o BNDES.

BNDES: Eike Batista, chega de intermediários!

Agenor de Paula Tejando, PhD e especialista em modelos de regressão múltipla.

Anônimo disse...

Sachsida, o que vc acha da nova lei seca?
Acho que estamos bem perto do Irã, já que até bombom com liquor e enxaguante bucal geram multas pesadas...

Anônimo disse...

kkkkkkk Muito boa a parodia!

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email