quarta-feira, 8 de maio de 2013

Inflação continua subindo, e o Banco Central continua dormindo


Tal qual uma princesa adormecida que espera pelo beijo encantado do príncipe mágico, o Banco Central continua em seu sono profundo, esperando por seu belo príncipe, que matando o dragão da inflação, o acorde de seu sono profundo....

Sério, não tem nem mais o que falar.... a inflação de abril, medida pelo IPCA, ficou em 0,55%. Acumulando alta de 6,49% em 12 meses, mas, acreditem, para o governo isso é uma vitória... tal como diria Pirro "outra vitória como essa e estaremos todos mortos".

Confesso que não sei nem mais o que dizer, o melhor que posso sugerir, no momento, é um concurso de príncipes encantados.... quem sabe um beijo não acorda as princesas encantadas que hoje dirigem o Banco Central.

2 comentários:

Anônimo disse...

As inflações de maio e junho/2012 foram relativamente baixas, acho difícil as de 2013 ficarem abaixo. Aí a inflação volta para cima de 6,5%. O pronunciamento do BC vai ser algo do tipo: no médio prazo, acreditamos que a inflação vai estar abaixo do teto da meta (leia-se: não vamos fazer nada porque torcemos que em dezembro vai estar uns 6,3%)

Darlan Lopes disse...

Adolfo, seria essa uma situação de díficil solução, creio eu.
Veja bem, a grande maioria da população não tem acesso (para não dizer desinteresse e descaso) à essas informações. Os brasileiro tem pouco, quase nenhum, conhecimento de economia. Apenas conhecimentos de senso comum das donas de casa.
Como esperar que uma revolta da sociedade possa vir nesse assunto ? Ainda mais quando somos um povo acomodado.
Realmente, é algo que já não tem mais o que comentar. A sociedade está sendo feita de trouxa, porque é fácil de isso ser feito.
Esse é o mal do Estado alienador.
Ou não ??!

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email