quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Será que a CVM não aprendeu nada com o escândalo da OGX??? Manobra artificial da Petrobras imita declarações de Eike Batista!!!


Será que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) não aprendeu nada com o caso OGX??? Eike Batista cansou de dar declarações superdimensionadas, inflando artificialmente o valor das ações de seu grupo. Resultado: inicialmente as ações do grupo OGX subiram vertiginosamente, para depois despencarem. Já disse antes e repito: num país sério esse tipo de manobras tem consequências legais.

Eu esperava que a CVM tivesse aprendido algo com o episódio. Infelizmente, a CVM culpou as redes sociais...

O caso OGX ainda ocupa as manchetes dos jornais e a Petrobras apresenta manobra similar as adotadas por Eike Batista!!! Notaram que as ações da Petrobras subiram nos últimos dias??? Isso ocorreu pois representantes da Petrobras anunciaram uma nova metodologia de reajuste automático no preço dos combustíveis... só tem um detalhe: tal metodologia ainda não foi aprovada!!!!!

"A metodologia está sendo desenvolvida, ela ainda não está pronta. Portanto, não há nada definido, não tem nenhuma data para o aumento, nada disso" (Guido Mantega, Ministro da Fazenda).

Depois perguntam porque o brasileiro não investe na bolsa....

2 comentários:

amauri disse...

Bom dia Adolfo!
Voce ja leu este breve comentario?
http://blog.kanitz.com.br/eike-batista/

Anônimo disse...

Pelas declarações de um representante do governo e pelo comportamento das ações da Petrobrás em 01/11 o teu alerta foi feito com bom timing. E a CVM não fará nada.

KB

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email