quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Rolezinho em Brasilia discrimina os mais pobres

Rolezinho é aquele movimento absurdo, geralmente marcado pelo facebook, onde um bando de pessoas sem ter o que fazer vão atazanar a vida de cidadãos de bem e comerciantes. Algumas pessoas argumentam que a LEI Nº 9.459, DE 13 DE MAIO DE 1997 impede que os shoppings proíbam a entrada desses manifestantes sem causa. Nada disso, essa lei se aplica a questões de discriminação racial, não se aplica a um shopping impedir a entrada de movimentos organizados.

Mas deixemos as questões jurídicas de lado. O mais engraçado é o que esta por ocorrer em Brasília. Explico: uma das possíveis (ninguém sabe ao certo) causas dessa manifestação seria protestar contra a desigualdade de renda. Pois bem, os organizadores escolheram protestar no Shopping Iguatemi. Não há como não rir dessa.... para os que não conhecem Brasília, vou explicar uma coisa: não há metro para se chegar ao Shopping Iguatemi, as linhas de ônibus para lá também são poucas. A rigor, os comerciantes do Shopping Iguatemi sofrem para conseguir pessoas para trabalharem lá exatamente por causa da falta de transporte público para o local.

Entenderam??? Os organizadores do rolezinho em Brasília escolheram como local para protestar contra a desigualdade social um shopping onde é praticamente impossível aos pobres chegarem. Isso mostra que os tais organizadores nada sabem a respeito de pobreza, a rigor devem ser de classe média. Se fossem pobres mesmo, os organizadores teriam escolhido protestar no Park Shopping, um local igualmente de elite, mas servido amplamente por transporte público (inclusive o metro tem um estação em frente).

Em resumo, esse rolezinho é o fim da picada: não bastasse invadir espaços privados para fazer "manifestações", ainda por cima, em Brasília, é o próprio rolezinho quem discrimina os mais pobres.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adolfo Sachsida VC É O CARA COM ESTE SEU COMENTÁRIO, TUDO O QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO DESEJA EXPRESSAR VALEU REALMENTE ESTES ROLEZINHOS É UMA FALTA DE VERGONHA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email