sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Os 10 Livros de Não-Ficção do Sachsida

Seguem os 10 livros de não-ficção que mais impacto tiveram em minha formação:

10) O Mundo Restaurado (Henry Kissinger)

9) Em Busca de Sentido (Viktor Frankl)

8) Enterrem meu coração na curva do rio (Dee Brown)

7) Dois Tratados Sobre o Governo (John Locke)

6) Grandes Vidas Grandes Obras (Seleção do Readers Digest)

5) A História da Guerra do Peloponeso (Tucídides)

4) Liberalismo na Tradição Clássica (Mises)

3) Ascensão e Queda do Terceiro Reich (William L. Shirer)

2) A Sociedade Aberta e Seus Inimigos (Karl Popper)

1) O Caminho da Servidão (Hayek)

OBS: é evidente que o livro que mais afetou meu comportamento e formação foi a Bíblia. Mas, como essa é a regra para basicamente todo o mundo ocidental, sendo um livro tão importante que influenciou mesmo os que não a leram, deixei a bíblia fora da lista. Me parece que seria covardia com os demais não fazer isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc não leu "Ação Humana" do Mises. Senão este seria certamente top 3.

Adolfo Sachsida disse...

Caro Anonimo,

Sim, eu li Acao Humana. Apenas não foi um dos 10 livros que mais influenciou meu pensamento.

Adolfo

Unknown disse...

1-O Segundo tratado sobre o Governo Civil( Locke )

2-Sobre a Revolução ( Hannan Arendt)

3-Sobre a Liberdade ( john Stuart Mill)

4-Instituiçoes Politicas Brasileiras ( Oliveira Viana)
5-Análise econômica do Direito( Richard Poesner)
6- O que é o Terceiro Estado?( Emmanuel Sièyés)
7-Poliarquia ( Robert Dalh)
8- A lógica da Ação Coletiva( Mancur Olson)
9-Górgias( Platão)
10- O Caminho da Servidão ( Hayek)




Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email