quinta-feira, 24 de abril de 2014

Entrevista na InfoMoney: Mercado Imobiliário

Entrevista na InfoMoney: Mercado Imobiliário. Clique aqui para assistir.

3 comentários:

Anônimo disse...

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-brasil,tst-quer-volta-da-taxa-de-contribuicao-sindical-para-todos-os-trabalhadores,182916,0.htm

samuel disse...

ATENÇÃO! Não consigo acessar SOMENTE a Veja e os blogueiros da Veja. É mais fácil e é menos escandaloso haquear os computadores dos comentaristas do que os sites que eles acessam. É silencioso e vai apagando os leitores um a um.
Eles podem pagar os melhores haquers para desenvolver programas invasivos e, como noticiado, estão treinando um exercito de guerrilheiros virtuais para usar esses programas. POSTO ESTE COMENTÁRIO PROCURANDO RESPOSTAS DE OUTROS LEITORES/COMENTARISTAS DA OCORRÊNCIA DE FATOS SEMELHANTES.

Ricardo R disse...

Meu caro Sachsida, tava aqui pensando uma coisa, tenho certeza que podes me dar uma luz sobre o tema... o governo gasta aproximadamente 40% do PIB... e os gastos do governo tem crescido nesses últimos meses na base de 7-8% em termos reais, ao passo que a receita de impostos tem crescido 2-3% em termos reais (ao meu ver mero reflexo do proprio aumento de gastos do governo)

Estaria errado pensar que o governo tem sido o único motor da economia brasileira, ao aumentar seu gasto, ele estímula a parte de serviços/comércio injetando dinheiro na economia (lógico, criando uma puta inflação que vem a reboque 2-3 anos depois do "dinheiro novo" ter sido injetado)??

E estaria errado estimar que o efeito global no PIB dessa brincadeira seria ao redor de 40% (gasto do gov) * 7% (crescimento do gasto de um ano pro outro) = +- 2,8% de impacto positivo no PIB, o que me levaria à conclusão que se o governo (suponhamos!!!) parasse de aumentar seus gastos no próximo ano (do ajuste), já poderíamos imaginar um impacto espetacular nesse item, coisa de levar o país direto pra recessão??

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email