sábado, 31 de maio de 2014

Quando a realidade supera a ficção: Satanismo e Orgia na UFF

As vezes a realidade supera a ficção. As vezes é uma história linda de superação. Infelizmente não é esse o exemplo que vem da Universidade Federal Fluminense.

Interessante notar que esse não é o primeiro exemplo de rituais esotéricos praticado por supostos intelectuais (ou futuros intelectuais). Desnecessário dizer que a Igreja, a famosa "inimiga" da ciência, não aparece nunca em tais eventos. Verdade seja dita, foram sempre os "intelectuais" que buscaram buscas esotéricas para a verdade.

A Igreja tem doutrina, tem dogmas. Mas, tem também o respeito pela ciência e pela verdade. Está na hora dos famosos progressistas imitarem o exemplo cristão. Abandonar a Deus não nos torna melhores, pelo contrário, apenas abre um vazio existencial que logo será preenchido por outra coisa. Uns preenchem tal vazio com ideologias que prometem o paraíso celeste na terra, outros simplesmente se dedicam a barbárie. Em comum eles se igualam na involução, na falta de respeito, e total falta de senso de civilização.

O Homem precisa acreditar em algo, os que optam por não acreditar em Deus rapidamente passam a crer em poderes miraculosos da "ciência". Entre aspas, pois tal ciência passa a representar qualquer coisa. Além disso, tal "ciência" não pode nos dar o conforto que a alma humana necessita.

2 comentários:

Anderson Elias disse...

Sachida,

você pode indicar algum livro sobre a participação de intelectuais em sociedades esotéricas? eu tenho aqui em casa o "O poder oculto que governa os mundos", do historiador italiano Giorgio Galli, que trata da relação entre a classe política ocidental e sociedades místicas.

O Olavo, em um de seus programas, indicou um livro - cujo nome não lembro - que tratava sobre a atuação das sociedades místico-religiosas dentro do movimento iluminista , refutando a idéia de que o iluminismo era essencialmente racionalista e anti-religioso: na verdade, o iluminismo era anti-católico.

Enfim, se você tiver alguma indicação, poste para nós, leitores.

Pedro Erik disse...

Caro Adolfo,

Pequena correção: corrija para esotérica, irmão.

Voltando ao assunto de seu post, outro dia (semana passada) teve uma tentativa de ritual santânico em Harvard, amigo. Cancelado por pressão da Igreja.

Os intelectuais sempre procurando a mentira (satanás).

Abraço,
Pp

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email