terça-feira, 27 de maio de 2014

Sergei Soares Assume a Presidência do IPEA

Sergei Soares é técnico do IPEA, competente tecnicamente, com bom trânsito em todos os setores da casa. Acredito que foi uma excelente escolha. Como vocês podem notar, em 02 de junho de 2012 eu já apoiava o nome de Sergei para a Presidência do IPEA. E, em agosto do mesmo ano, reforçava esse apoio.

No seu discurso de posse, Sergei foi no ponto: o que caracteriza e justifica o IPEA é a excelência técnica. E, nesse ponto, as publicações acadêmicas são extremamente importantes. Foi enfático ao mencionar sobre a importância dos artigos dos técnicos da casa serem aceitos em conferências e periódicos científicos.

Então, para os que dizem que eu só critico, fica aqui registrado meu apoio a escolha de Sergei para a Presidência do IPEA. Uma excelente escolha e que, nesse caso específico, privilegia o mérito individual. Torço que, para o bem do Brasil, o mesmo passe a ocorrer cada vez mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Sergei foi na UFMG dar uma palestra anos atrás.. Em resumo disse que se o Brasil seguisse o modelo argentino, estaríamos no mesmo patamar de desenvolvimento que o Canadá até 2020.... Aliás, ele só foi designado para a presidencia pois o seu chefe, o principal candidato, foi descartado após o escandalo da pesquisa do assédio sexual.... Ver o Saschsida elogiando essa posse me faz perder um pouco as experanças... Mas fazer o que né?

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email